Foi realizado em 10 de abril na Casa Cultural 25 de Abril o ato central pelo décimo aniversário da eleição do estimado camarada Kim Jong Un aos máximos postos do Partido e do Estado.
Saíram à tribuna Choe Ryong Hae, membro do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do CC do PTC, e Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da CAE e Primeiro-Ministro da RPDC.
Participaram na ocasião os quadros do partido e do governo, o presidente de um partido amistoso, os diretivos responsáveis das instituições das forças armadas, os membros do órgão de direção central do Partido na capital, os deputados à APS, os funcionários dos órgãos do partido e do Poder e das entidades de massas, organismos das forças armadas, ministérios e órgãos centrais, os oficiais e soldados do Exército Popular e das Forças de Segurança Pública, os professores, empregados e matriculados das escolas revolucionárias, os funcionários e beneméritos das instituições, fábricas e empresas da capital.
Choe Ryong Hae apresentou o informe da ocasião.
O orador destacou que a eleição do estimado camarada Kim Jong Un aos máximos postos é a grande honra e orgulho do partido e da República e também a máxima felicidade do povo coreano, e prosseguiu:
"Os dez anos passados em que o povo veio marchando sob a guia do Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, brilham como década mais exitosa e sagrada que levantou os monumentos de grandes vitórias apesar das dificuldades inauditas.
Com sua perspicácia extraordinária, ele comprovou cientificamente a legitimidade do desenvolvimento da revolução e a exigência da época, aclarou a estratégia de eterna duração da revolução do Juche e iluminou o caminho para o desenvolvimento do partido e do Estado ao apresentar os perfeitos programas de prática e a guia invencível.
O Secretário-Geral consolidou o PTC como poderoso Estado-Maior político com invencível capacidade orientadora e combatividade, o qual ocupa um lugar excepcional nos anais de sua orientação revolucionária.
A maior das proezas revolucionárias do Secretário-Geral foi haver aberto a nova era da potência socialista que prospera com autoestima e autossustento ao intensificar notavelmente o poderio estatal da RPDC."
Elogiou o Secretário-Geral, que logrou situar o país na primeira fila de potência militar dotada, sem omissão alguma, dos fortes meios físicos de autodefesa, como patriota sem igual e grande defensor da paz, admirado para sempre pela nação coreana e a humanidade progressista.
"Essa década em que vivemos fazendo a revolução sob a direção do genial ideo-teórico, estadista descomunal e general insigne, evidenciou que foram uma opção inevitável e histórica a confiança absoluta e a esperança do povo coreano que confiou a ele o destino e o futuro da revolução coreana", destacou.
Apontou que todo o partido, todo o povo e todo o exército devem defender no político e ideológico e ao risco da vida o Secretário-Geral, destino e futuro da Coreia Juche, e completar até o final a causa da revolução do Juche iniciada em Paektu em pleno acato à ideia e orientação do Secretário-Geral.
Afirmou que haverá somente vitória e glória no caminho a seguir pelo Partido e o povo que avançam com passos firmes ao futuro comunista sob a guia do Secretário-Geral. E exortou todos a lutar vigorosamente pelo estimado camarada Kim Jong Un, pela causa do grande PTC e pela prosperidade da RPDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário