25 de abril é o dia significativo que marca o 3º aniversário do primeiro encontro histórico do camarada Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, com Vladimir Vladimirovich Putin, Presidente da Federação Russa.
Há 3 anos, o estimado camarada Kim Jong Un realizou o encontro e as conversações com o Presidente Putin na cidade de Vladivostok e estabeleceu excelentes relações pessoais de amizade e preparou uma base que possibilita sublimar e desenvolver ainda mais as relações de amizade RPDC-Rússia que gozam de uma longa história e tradição conforme a demanda da nova época.
No histórico encontro e conversações foi logrado o acordo de abrir uma nova época próspera do desenvolvimento das relações bilaterais e fortalecer o intercâmbio de opiniões estratégicas e a cooperação tática na trajetória pelo asseguramento da paz e segurança da Península Coreana e da região.
A primeira visita do estimado camarada Kim Jong Un à Rússia constitui um acontecimento histórico que serviu de motivo de viragem para manifestar a solidez das estratégicas e tradicionais relações de amizade RPDC-Rússia e desenvolvê-las à uma nova fase mais alta.
Depois da histórica Cúpula em Vladivostok, as relações de amizade RPDC-Rússia, que gozam de uma longa tradição, estão desenvolvendo-se ainda mais energicamente sob a especial atenção dos líderes de ambos países.
A RPDC e a Federação Russa, em meio às numerosas provas e desafios que enfrentaram nos últimos anos pela imprevista crise sanitária mundial, fortaleceram o intercâmbio das opiniões estratégicas e ampliaram os contatos de alto escalão e o alcance da cooperação em vários setores como política, economia e cultura e estreitaram ainda mais as cooperações táticas no cenário internacional também.
Hoje em dia as relações RPDC-Rússia se consolidam e desenvolvem incessantemente conforme as aspirações e interesses comuns dos povos dos dois países apesar dos desafios e pressões dos EUA e de suas forças seguidoras e estão contribuindo ao asseguramento da paz e segurança da região e ao estabelecimento da ordem internacional baseado na independência e justiça.
Ampliar, fortalecer e desenvolver integralmente em todas as esferas as relações de amizade e cooperação com a Rússia, nosso amistoso vizinho, segundo o acordo logrado na histórica Cúpula RPDC-Rússia constitui a invariável posição do governo da República.
Na luta conjunta para realizar a verdadeira justiça internacional e defender a paz, a tradição e a história das relações entre RPDC e Rússia serão consolidadas mais firmemente e continuadas incessantemente junto com os nobres êxitos que lograram os povos de ambos países conjuntamente.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário