segunda-feira, 4 de abril de 2022

As marcas imortais que brilham na história das tradicionais relações bilaterais


Na história das relações de amizade entre o povo coreano e o laosiano que foram estabelecidas e se fortaleceram e desenvolveram no caminho da luta comum pela independência antimperialista e a causa socialista estão contidas profundamente as imortais abnegações e façanhas dos Líderes antecessores de ambos países.

De 4 a 26 de abril de 1992, há 30 anos, o grande camarada Kim Il Sung e o grande camarada Kim Jong Il tiveram um significativo encontro com o camarada Kaysone Phomvihane, Presidente do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos (naquela época) e Presidente da República Democrática Popular do Laos que visitou nosso país.

O camarada Kaysone Phomvihane, como fundador do Partido laosiano, foi um destacado dirigente do povo laosiano, respeitado por este como “herói nacional” e “estimado líder” por haver dirigido vitoriosamente a luta pela salvação nacional e a construção do socialismo.

Ele que estabeleceu uma relação especial com o grande camarada Kim Il Sung desde o momento em que visitou pela primeira vez nosso país em outubro de 1965 e se encontrou com o grande Líder, realizou uma visita oficial de amizade ao nosso país liderando a delegação do partido e governo para celebrar o 80º aniversário do grande Líder.

O grande camarada Kim Il Sung felicitou calorosamente a visita do camarada Kaysone Phomvihane ao nosso país e o recebeu cordialmente e de todo coração e, durante sua visita se encontrou em várias ocasiões com ele e elogiou altamente os êxitos do povo do Laos na luta pela construção socialista. E realizou um profundo intercâmbio de opiniões sobre vários assuntos que se apresentavam na luta para defender firmemente a soberania do país e as conquistas da revolução e para consolidar e desenvolvê-las ainda mais.

O grande camarada Kim Jong Il teve o primeiro encontro significativo com o camarada Kaysone Phomvihane e preparou uma sólida base para continuar e desenvolver de geração em geração a unidade combativa e a cooperação entre os povos de ambos países.

Por isso, durante a visita, o camarada Kaysone Phomvihane, venerando ardentemente o grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande camarada Kim Jong Il, outorgou a eles as máximas ordens do Laos e entregou os sinceros presentes e expôs sua firme vontade de ampliar e desenvolver ainda mais as tradicionais relações de amizade e cooperação entre ambos países.

Embora já tenham transcorrido 30 anos e tenham mudado o século e a geração, as sublimes consagrações e nobres façanhas realizadas pelos Líderes antecessores de ambos países na história das relações de amizade bilaterais estão gravadas profundamente como as marcas imortais nos corações dos povos de RPDC e Laos e, hoje em dia, esta tradição de sólida e verdadeira amizade e cooperação se desenvolve e enriquece a cada dia graças ao estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, e ao camarada Thongloun Sisoulith, Secretário-Geral do Comitê Central do Partido Popular Revolucionário do Laos e Presidente da República Democrática Popular do Laos.

No futuro também, os laços de amizade e as relações de cooperação multilateral entre a RPDC e o Laos, que gozam de uma longa e excelente tradição, florescerão ainda mais plenamente no caminho da luta comum pela vitória da causa socialista.

Pak Jong Hak, presidente da Associação Coreia-Ásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário