O secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, Pak Jong Chon, fez pública em 2 de abril a seguinte declaração:
Publico esta declaração porque nossos habitantes e militares devem saber necessariamente sobre a febre conflitiva do círculo militar sul-coreano contra a RPDC.
O ministro da Defesa Nacional sul-coreano, So Uk, fez uma declaração perigosa na chamada cerimônia de reorganização do "comando estratégico de míssil das forças terrestres", efetuada em 1 de abril.
Dizendo que o exército sul-coreano possui em grande quantidade os mísseis de vários tipos com propriedades notavelmente melhoradas como o alcance, a precisão e o poder, ele disse, em alusão ao suposto indício de lançamento de míssil por parte da RPDC, que eles têm a capacidade e disposição de atacar de maneira preventiva e precisa o ponto de lançamento e as estruturas de comando e apoio.
So Uk expôs abertamente a intenção de enfrentamento militar chamando a RPDC de inimiga, ao afirmar que a Coreia do Sul seguirá desenvolvendo sustentavelmente diversos mísseis balísticos de longo alcance, grande precisão e alto poder com que se possa subjugar o inimigo.
Será um louco ou idiota esse sujeito que fala de "ataque preventivo" contra o país possuidor de arma nuclear?
Realmente, é um transtornado mental tomado pela consciência conflitiva.
Atualmente, a Península Coreana se encontra no estado de armistício.
Na situação atual em que persiste a aguda tensão militar, todos sabem bem que até o menor juízo equivocado e palavras e ações mal-intencionadas contra a contraparte podem se estender ao choque perigoso e causar a guerra total.
Facilmente se pode conhecer em que grau chegou a febre do círculo militar sul-coreano para enfrentar militarmente a RPDC se toma-se em conta o disparate provocativo proferido pelo ministro da Defesa Nacional sul-coreano nas circunstâncias referidas e na situação atual.
Advirto claro e brevemente uma coisa em representação do Exército Popular da Coreia, posto que esse ministro sul-coreano acusou a RPDC falando de ataque preventivo.
Se o exército sul-coreano comete, por qualquer equívoco, uma ação militar perigosa como o ataque preventivo contra a RPDC, o EPC mobilizará toda sua grande força militar para eliminar os alvos importantes de Seul e do exército sul-coreano.
O círculo militar sul-coreano não deve levar de mal a pior a já tensa situação com sua loucura conflitiva.
É consabido que eles incorrem às bravatas e disparates conflitivos, embora estejam sempre acovardados e inquietos, para dar sossego à população sul-coreana.
Seria conveniente que não dessem bravatas novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário