terça-feira, 12 de abril de 2022

ACNC publica informação sobre a conclusão da obra de moradias para 10 mil núcleos familiares em Songsin e Songhwa


A Agência Central de Notícias da Coreia publicou em 12 de abril uma informação detalhada a respeito da conclusão exitosa da construção de moradias para 10 mil núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa.

Segundo a nota, o Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia decidiu construir as moradias para 50 mil núcleos familiares da capital, obra muito difícil nas atuais condições mais duras, a definiu como meta importante do novo Plano Quinquenal no VIII Congresso do Partido e traçou a operação de levantar como primeiro passo as moradias para 10 mil núcleos familiares nas zonas de Songsin e Songhwa.

O estimado camarada Kim Jong Un, que lançou o ambicioso projeto de construir a cada ano as modernas casas para 10 mil núcleos familiares na capital, tomou na II Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC as medidas substanciais e inovadoras para terminar sem falta a construção da mesma dimensão nas zonas de Songsin e Songhwa em Juche 110 (2021).

Em nome do Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, emitiu a ordem de terminar no máximo nível a construção de moradias para 50 núcleos familiares na capital mediante a cooperação entre militares e civis.

Quando participou pessoalmente na cerimônia de início da obra de Songsin e Songhwa, proferiu um discurso significativo para que todo o campo da construção da capital se converta na principal frente de ataque que simboliza a era de nova ascensão e mudanças drásticas da construção socialista.

Esta obra significou uma grande batalha de criação cuja forma e conteúdo arquitetônicos e dimensão superavam a imaginação comum.

Teve que levantar em apenas um ano mais de 160 arranha-céus, apartamentos altos, edifícios públicos e de serviços de uma dimensão arquitetônica total de centenas de milhares de metros quadrados em uma superfície de 56 hectares.

Foi iniciada simultaneamente a campanha para acelerar a obra no prazo estabelecido pelo partido e no nível desejado por este.

As unidades do Exército Popular da Coreia terminaram com êxito em pouco mais de 3 meses a escavação e a concretagem para a cimentação e a construção estrutural de moradias.

Em particular, os oficiais e soldados do EPC, encarregados do arranha-céu de 80 pisos, demonstraram plenamente o espírito de ataque tenaz, o típico do exército revolucionário que não conhece o impossível.

Dentro de 80 dias, terminou a construção estrutural do arranha-céu abrindo um atalho para completar a obra.

As unidades do Exército Popular terminaram antes do planejado a obra estrutural de moradias evacuando mais de mil metros cúbicos de terra como média diária e encurtando a 6 e 10 horas o tempo de montagem da cofragem e a do enchimento de concreto que demoravam 24 e 30 horas, respectivamente.

Finalizaram em uma semana o reboco da parede exterior lateral e a colocação dos azulejos que segundo os prognósticos, levariam mais de 2 meses.

Elevaram a velocidade de construção de dezenas de invenções e projetos de inovação tecnológica.

As entidades civis de execução da obra também criaram o novo espírito da época e a velocidade de construção.

Os técnicos e trabalhadores qualificados reduziram em dezenas de dias o prazo da obra ao criar vários métodos como construir de uma vez as estruturas decorativas com peças pré-fabricadas arqueadas e garantiram a rapidez e a cientificidade do cálculo do volume de trabalho e comando ao prever no modelo tridimensional o trabalho que se devia fazer no curso encarregado.

Introduziram o método por cofragem deslizante de tipo poupadora de mão de obra e materiais e levaram à prática a maneira de utilizar os blocos ocos leves e boas iniciativas que permitiram poupar os isolantes térmicos espumosos, o que assegurou a qualidade da obra aportando muitas utilidades ao Estado.

Graças ao trabalho abnegado dos construtores militares e civis, foram concluídas exitosamente em 3 meses e pouco a obra estrutural de moradias de grande envergadura e outras de estradas, linhas de transmissão elétrica e rede infraestrutural e o ordenamento de terreno que deram perfil a uma nova avenida majestosa  nas zonas de Songsin e Songhwa.

Os funcionários e trabalhadores de distintas localidades produziram a inovação coletiva para o mesmo fim.

Os desenhadores de várias unidades, inclusive do Instituto Arquitetônico Paektusan, do Instituto de Desenho Urbano de Pyongyang e do Instituto Superior de Arquitetura de Pyongyang, criaram os desenhos originais e exemplares e completaram em curto prazo incontáveis planos.

Por sua parte, os trabalhadores do Complexo de Cimento de Sangwon, do Complexo de Aço Chollima, da Fábrica de Azulejos Chollima, da Fábrica de Porcelanas Narae e outras unidades vinculadas abasteceram com preferência os materiais ao campo de construção.

Os trabalhadores do ramo de transporte ferroviário também transportaram de maneira intensiva as cargas planejadas.

Comoveram todo mundo o patriotismo fervente e a vitalidade dos construtores militares e civis, que ajudaram voluntariamente as entidades atrasadas e fazendas periféricas nos momentos livros de trabalho de dia e noite, e das esposas dos oficiais do Exército Popular que dedicaram toda sua sinceridade e devoção para seus maridos e soldados.

Os atos louváveis de esposas e maridos, pais e filhos, irmãs e irmãos, que se sobressaíram no trabalho, e os conhecidos e desconhecidos membros da brigada de voluntários para o trabalho noturno comprovaram com fatos o heroico espírito de luta, a abnegação incomparável e o cálido patriotismo do povo coreano que materializa a todo custo o propósito do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Ao longo da ampla avenida, foram distribuídos em perfeita harmonia os arranha-céus e outros altos apartamentos e os estabelecimentos de educação, saúde pública e serviços públicos, pontes elevadas e estruturas ornamentais assegurando em alto nível o caráter plástico e artístico, a correlatividade e o uso prático.

Graças à construção da nova zona residencial monumental, Pyongyang foi remodelada excelentemente como grande capital do povo onde se materializa a doutrina de dar primazia às massas populares.

A avenida Songhwa, inaugurada com solenidade com motivo do 110º natalício do Presidente Kim Il Sung, é a primeira criação material que garante o triunfo do plano quinquenal da construção da capital, apresentado pelo VIII Congresso do Partido, e o monumento orgulhoso da grande época de Kim Jong Un em que vai sendo logrado o desenvolvimento da civilização socialista com as forças, inteligência e esforços próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário