Em julho de Juche 89 (2000), foram realizados o encontro e conversações significativos entre o Dirigente Kim Jong Il e o Presidente Putin que assinaram a Declaração Conjunta RPDC-Rússia.
Com motivo do 20º aniversário deste acontecimento, o diário Rodong Sinmun divulgou neste domingo (19) um artigo individual que assinala como segue:
"Graças à histórica Cúpula em Pyongyang e à aprovação da Declaração Conjunta RPDC-Rússia, foi preparada uma firme base para desenvolver globalmente as relações bilaterais de amizade e cooperação conforme à demanda da nova época.
Atendo-se à Declaração Conjunta, o Dirigente prestou muita atenção ao desenvolvimento dos vínculos de amizade entre os dois países e realizou em várias ocasiões a visita ao país europeu.
O Máximo Dirigente Kim Jong Un leva adiante as indeléveis proezas dos grandes Líderes antecessores realizadas para o desenvolvimento da amizade RPDC-Rússia.
Presta profunda atenção a manter invariavelmente as relações de amizade com a Rússia, preparadas pelos grandes Líderes antecessores, e desenvolvê-las à nova altura e de maneira sustentada e construtiva.
Em Juche 108 (2019), foi realizado na cidade russa de Vladivostok seu primeiro encontro histórico com o Presidente Putin, de modo que se fortaleceram ainda mais os laços de amizade estratégica e tradicional.
Se consolidarão e se desenvolverão no futuro também as relações de amizade RPDC-Rússia de acordo com os interesses dos povos de ambos países."
Nenhum comentário:
Postar um comentário