"Compenetremo-nos com o povo!" foi o credo político do Presidente Kim Il Sung e sintetiza seu modo de trabalho revolucionário para por em prática sua máxima de vida, o ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu).
Começou suas atividades revolucionarias compenetrando-se com o povo e este durante toda sua vida no caminho de direção em busca das massas populares.
Dizendo que no povo há o todo, inclusive a filosofia, economia e literatura, ensinava que se pode resolver todos os problemas, por mais complicados e difíceis que sejam, se mobiliza-se corretamente as forças e inteligências criativas das massas populares.
Compartilhando sempre as penas e alegrias com o povo, traçou as linhas e políticas tomando como pauta absoluta as demandas e interesses dos habitantes.
Imediatamente após a libertação da Coreia (15 de agosto de 1945), visitou várias zonas rurais para escutar no terreno a opinião dos camponeses.
Assim se deu conta com mais clareza de que eles desejavam lavrar a própria terra e proclamou o histórico decreto de reforma agrária, após determinar seus métodos como alvos de confisco de terra, o procedimento de privação e da distribuição da mesma.
No difícil período pós-guerra, discutiu com o povo os assuntos importantes do país e o mobilizou a produzir grande auge revolucionário para dar inicio à nova história da construção socialista.
Criou a linha de construção da economia nacional independente, a outra principal da construção da economia socialista e o espírito e método Chongsanri, que foi concebido não em uma sala de estudos mas nas fábricas, empresas, campos e aldeias de pescadores.
Desde a libertação da Coreia até o último momento de sua vida, o líder antecessor visitou mais de 20 600 entidades percorrendo um trajeto de mais de 578 mil quilômetros.
Até hoje em dia o povo coreano o reverencia profundamente cantando "Nosso líder" e outras canções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário