quarta-feira, 8 de julho de 2020

Jornais coreanos recordam os feitos imortais do Presidente Kim Il Sung



Os jornais centrais coreanos publicaram nesta quarta-feira (08) os editoriais por ocasião do 26º aniversário de falecimento do Presidente Kim Il Sung.

"Graças a ter o Presidente à frente da revolução, o Partido do Trabalho da Coreia foi fortalecido como o revolucionário de tipo Juche, foi convertida nossa pátria, que havia perdido seu nome no mapa-múndi, no Estado socialista independente, autárquico e autodefensivo e o povo coreano tornou-se o independente que forja seu destino por conta própria", assinala o diário Rodong Sinmun e prossegue:

"O Presidente é o fundador e construtor do PTC e da RPDC e grande sábio virtuoso da revolução que preparou a guia diretriz a ser mantida para sempre pelo partido e Estado.

O grande Líder criou as nobres tradições e experiências de luta que permitem ao partido e ao Estado superar com audácia quaisquer dificuldades e provas e assentou o firme fundamento para seu fortalecimento constante.

Ao conduzir à vitória a renhida luta revolucionária antijaponesa de 20 anos, resgatou a pátria colonizada e, depois deste feito, cumpriu sem demora a histórica causa da fundação do partido e do Estado.

Concebeu a imortal Ideia Juche e, atendo-se a este pensamento, deu respostas científicas a todos os problemas apresentados na construção e nas atividades do partido e do Estado.

Prevendo o futuro distante da revolução, resolveu satisfatoriamente o problema de sucessão da direção, o que trata-se de uma de suas proezas mais relevantes realizada para o fortalecimento do partido e do Estado."

O jornal Minju Joson enfatiza que é invencível a Coreia socialista que avança a passos firmes sob a direção do Máximo Dirigente Kim Jong Un enaltecendo os líderes antecessores como eterno Sol do Juche. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário