quarta-feira, 15 de julho de 2020

Porta-voz do MINREX critica a "carta branca de defesa de 2020" do Japão



Em entrevista concedida à ACNC no dia 15 a respeito de que as autoridades japonesas acusaram a RPDC na chamada "carta branca de defesa de 2020", o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da RPDC deu a seguinte resposta:

Na "carta branca de defesa de 2020" adotada no dia 14 em uma reunião do gabinete, o governo japonês enumerou uma sequência de absurdos sobre a posse de armas nucleares por parte da RPDC e, para piorar, a descreveu como novo desafio aos países vizinhos.

O fato mostra que o governo de Abe não largou ainda o vício de falar em alto e bom som da "ameaça de mísseis" da RPDC, cada vez que apresenta-se uma oportunidade, com o fim de criar o pavor na sociedade japonesa e aproveitá-lo em seus sinistros objetivos políticos e militares.

O objetivo principal da acusação do Japão à RPDC no dito documento reside em justificar seus passos para converter-se em potência militar e arrebatar terras pretextando a "ameaça" proveniente da segunda.

Os países vizinhos observam agora com aguda vigilância e se mantém em alerta ante ao fato de que, tendo no fundo o expandido poderio militar, o Japão trata de livrar-se totalmente da máscara de "defesa exclusiva" e fala abertamente da posse da "capacidade de ataque às bases inimigas", orientada ao golpe preventivo.

O imprudente e perigosíssimo movimento militar do governo de Abe será o detonador da quebra da paz e estabilidade regionais e produzirá o resultado trágico de adiantar seu próprio arruinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário