Em resposta à pergunta formulada no dia 15 pela ACNC em relação com que o secretário de Estado dos EUA, Pompeo, publicou uma declaração contra a China no tema do Mar do Sul da China, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta:
"Ao referir-se no dia 13 ao problema do Mar do Sul da China, o secretário de Estado dos EUA, Pompeo, disse que é totalmente ilegal a insistência da China no direito à posse dessa zona marítima e acrescentou que os EUA e seus aliados e os Estados observantes tem um interesse comum a respeito da 'ameaça inaudita' do Partido Comunista da China.
É uma conduta maligna o fato de que esse Estado não-asiático, situado distante destas águas marítimas, ofendeu o PCCh vinculando-o com o problema do Mar do Sul da China.
Se analisamos detalhadamente as últimas e reiteradas retóricas de Pompeo contra a China, fica explícito o que ele persegue.
Ele difama continuamente o PCCh descrevendo os meios de comunicação chineses como 'órgãos de propaganda do PCCh', o incidente da COVID-19 como 'crise causada pelo PCCh' e a empresa chinesa de telecomunicações de 5G como 'aparato do PCCh'.
Para piorar, expôs a todo mundo o veto crônico ao PCCh ao divulgar até o rumor de que para justificar seu regime, essa organização política abusa do caso de manifestações contra a discriminação racial em plena marcha nos EUA.
Se pode analisar nos seguintes pontos a causa pela qual Pompeo vincula tudo com o PCCh, caluniando-o sem cessar.
Primeiro, é uma tentativa de debilitar a confiança do povo chinês em seu partido; segundo, manchar a imagem internacional do PCCh e terceiro, aplastar a China assediando-a continuamente por dentro e por fora.
O ódio e difamação ao PCCh significa a negativa ao regime político e ideal optados pelo povo chinês e o desprezo e insulto abertos a esta nação guiada pelo PCCh.
'Sem o Partido Comunista, não haveria nova China', esta é a convicção e verdade arraigadas no coração do povo chinês.
Condenamos categoricamente os perigosos discursos anti-China de Pompeo.
Já captamos em várias ocasiões que Pompeo trata com sua morbosa e invertida visão sobre a China o nosso regime socialista dirigido pelo Partido do Trabalho.
Quando mais Pompeo calunie o PCCh e o regime socialista conduzido por esta organização, mais claro se apresentará o caráter invencível e a superioridade dos mesmos.
Ele deve deixar de perturbar a opinião pública com seu intrometimento nos assuntos alheios alheios que produz uma contaminação acústica."
Nenhum comentário:
Postar um comentário