No editorial publicado nesta segunda-feira (27) com motivo do 67º aniversário da vitória na Guerra de Libertação da Pátria, o diário Rodong Sinmun destaca que o espírito de luta heroica manifestado pela geração anterior que alcançou a vitória na guerra constitui um valioso patrimônio ideo-espiritual da Coreia Juche, e prossegue:
"O inflexível espírito de defesa da pátria manifestado no tempo de guerra é um grande pensamento da época que herda o espírito revolucionário de Paektu. E infunde o fervente patriotismo em todos os militares e civis e lhes chama a realizar os méritos heroicos.
Os triunfadores da guerra ensinaram com suas ações que há que apoiar com fidelidade a direção do líder para defender e glorificar a honra e dignidade da pátria e confirmaram a verdade de que ninguém neste mundo pode vencer o povo que tem confiança e amor pelo que é seu.
Ademais, eles demonstraram que o povo com firme força espiritual pode criar os milagres de todos tipos.
Quando se deparavam com muitos inimigos e se encontravam em situação desfavoráveis, os otimistas revolucionários coreanos empreenderam a batalha de vida ou morte com a firme convicção de que sairiam vitoriosos sem falta na guerra sob a sábia orientação do Presidente Kim Il Sung.
Os soldados do Exército Popular cobriram com seu corpo a casamata inimiga e destruíram aviões e tanques inimigos arriscando a vida, enquanto os habitantes fabricaram as municiones de guerra fazendo as máquinas funcionar com suas mãos e se consagraram à produção agrícola, ao transporte de equipamentos e à ajuda à frente apesar do bombardeiro indiscriminado dos inimigos.
Os combatentes do EPC sepultaram no mar com 4 torpedos o cruzeiro pesado inimigo, resistiram com 4 canhões ao ataque de 50 mil inimigos durante 3 dias e derrubaram com avião convencional um caça inimigo.
O temperamento de luta dos militares e civis coreanos causou admiração em todo o mundo e estremeceu os inimigos.
Graças a este espírito de luta heroica que continua de geração em geração, nossa pátria ostentará eternamente o título de país de milagres."
Nenhum comentário:
Postar um comentário