sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Realizada cerimônia de início da segunda etapa da obra do distrito residencial de Hwasong


Foi produzida outra explosão anunciadora da construção da capital no trajeto de avanço à prosperidade da pátria onde se tornam realidade os sonhos e ideais do povo graças à direção extraordinária do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia que registra mudanças transcendentais sob as chamas da revolução da construção, símbolo do socialismo em avanço e da causa vitoriosa do povo coreano.

Foi realizada em 15 de fevereiro a cerimônia de início da segunda etapa de construção da zona de Hwasong, a edificação de novas moradias para 10 mil núcleos familiares na capital em 2023, a qual demonstra o poderio inesgotável da RPDC, que abre novo horizonte de prosperidade e desenvolvimento integrais no princípio de autossuficiência e autoconfiança, e a firme convicção do povo coreano de seu futuro maravilhoso.

A sede da cerimônia esteve tomada pelo ânimo de luta dos construtores militares e civis, decididos a levantar outro bulevar socialista, berço de felicidade do povo, acatando com fidelidade e patriotismo o propósito do partido que definiu como política prioritária a construção de moradias que deixa o povo mais satisfeito

Esteve presente na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Quando o Secretário-Geral chegou à sede do ato, todos os participantes receberam com estrondosas aclamações ele que como grande explorador e criador para a materialização do ideal socialista, trabalha incansavelmente de dia e de noite para levantar o quanto antes um paraíso do povo.

Estiveram presentes os membros do Presidium do BP do CC do PTC, Kim Tok Hun e Jo Yong Won, os secretários do CC do PTC, Ri Il Hwan e Jon Hyon Chol, o secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, Kim Su Gil, o vice-Primeiro-Ministro, Pak Hun, e os funcionários dos ministérios e órgãos centrais e da cidade de Pyongyang e os construtores da capital.

Compareceram também os diretivos das instituições das forças armadas como Kang Sun Nam e Kim Jong Gwan.

Uma vez declarado o início da cerimônia, foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.

O discurso da ocasião esteve a cargo de Kim Tok Hun, membro do Presidium do BP do CC do PTC, vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e Primeiro-Ministro da RPDC.

Em nome do governo da RPDC, Kim estendeu cordial saudação militante aos construtores militares e civis que empreendem seguidamente outra campanha de construção de grande dimensão como criadores e precursores que escrevem a nova crônica da construção da capital no fragor da revolução que é produzida neste ramo por iniciativa do CC do Partido.

Recordou que a VI Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC resolver impulsionar sem demora a segunda etapa da obra do distrito residencial de Hwasong ampliando ao mesmo tempo os importantes projetos de construção deste ano.

Apontou que o PTC abriga o nobre propósito e firme vontade de realizar sem falta a construção de moradias, que deixa a população satisfeita, por mais duras que sejam as dificuldades.

Ressaltou a importância da obra dizendo que a edificação de moradias para 50 mil núcleos familiares na cidade de Pyongyang é um artigo importante decidido pelo VIII Congresso do PTC para levantar o quanto antes um paraíso do socialismo onde o povo leve uma vida culta, e a primeira das metas principais, ideadas e impulsionadas pelo PTC.

Recordou que o Secretário-Geral indicou o rumo e meios para cumprir o ambicioso projeto, que trará mudanças substanciais e radicais à vida da população, e tomou todas as medidas necessárias referindo-se até aos pormenores da obra.

"Quando concluída a segunda etapa, antecedida pela área de primeira fase que já tomou o perfil de distrito urbano moderno, esta zona se converterá em uma avenida elegante e majestosa onde se combinam perfeitamente o caráter plástico e a civilização moderna materializando a doutrina do PTC de dar primazia às massas populares", apontou e acrescentou que essa será uma manifestação patente das potencialidades de desenvolvimento e do futuro prometedor da RPDC que cria e transforma tudo com as próprias forças e pelo próprio estilo.

"A notícia deste ato de hoje estimulará muito a criação de novos milagres e transformações a todos os habitantes, mobilizados na luta deste ano significativo em apoio à nobre concepção sobre o povo do CC do Partido e sua abnegação patriótica", destacou.

"A explosão que marcou o início da obra repercutirá altamente traduzindo a vontade invariável e juramento dos construtores da capital que defendem incondicionalmente as políticas do partido e implementam a todo custo suas resoluções", expressou.

Exortou a todos funcionários e construtores a mobilizar-se unanimemente na magna campanha de criação para transformar por completo a zona de Hwasong com a convicção de conservar o prestígio do CC do Partido ao lograr um milagre surpreendente na construção da capital da grande época de Kim Jong Un.

"As criações que são levantadas em Hwasong serão sempre testemunho presencial da luta do povo coreano que expôs seu ideal mais ambicioso no tempo mais difícil", disse e chamou encarecidamente a lutar com mais vigor pelo dia de dar o informe de conclusão da obra ao grande CC do Partido e pela vitória da luta valiosa em aras da prosperidade e desenvolvimento do Estado e o bem-estar do povo.

Todos os construtores entoaram os lemas que refletem a firme vontade de concretar em outra avenida ideal do povo a disposição do PTC de servir ao povo com total entrega, ao criar nova velocidade e mito de Hwasong continuando a tradição de patriotismo e fidelidade com que responderam sempre com ações perfeitas ao chamado do partido.

O estimado camarada Kim Jong Un apertou pessoalmente o botão da explosão que anunciou o começo da segunda etapa da obra de Hwasong.

Após a detonação reverberante, foram lançados os fogos de artifício e estalaram as aclamações da multidão.

A sede da cerimônia esteve tomada de fervor e ânimo de luta dos construtores dispostos a alcançar sem falta a meta de construção de moradias, apresentada pelo VIII Congresso partidista, pelo futuro da capital que se tornará mais bela e majestosa e pelos pais e irmãos que levarão uma vida amplamente culta.

Agitando as mãos, o Secretário-Geral estimulou cordialmente todos eles que se mobilizaram outra vez para a obra de grande dimensão que exibirá mais uma vez as potencialidades da RPDC e a criatividade do povo coreano.

A segunda etapa da obra do distrito residencial de Hwasong, que se inicia seguidamente este ano, o terceiro da construção de moradias para 50 mil núcleos familiares na capital, mostrará com orgulhosa mudança substancial o temperamento inflexível do povo coreano que sob a direção do CC do PTC, cria por conta própria e ao próprio estilo a nova civilização e vida socialistas superando com coragem as provas e desafios interpostos.

Fotos: https://bit.ly/3IvLKvy

Nenhum comentário:

Postar um comentário