Construir uma potência socialista em que se realizam todo o sonho e o ideal do povo foi a aspiração de toda a vida e ardente vontade patriótica do Dirigente Kim Jong Il.
Em meados da década de 1990, chegaram ao clímax as manobras das forças hostis para isolar e esmagar nossa República. Para piorar, ocorreram sucessivos desastres naturais. Como resultado, o país caiu em uma situação péssima em que um Estado ou nação poderiam ser exterminados.
Frente àquela circunstância crítica, o Dirigente fortaleceu por todos os meios a unidade monolítica do Partido do Trabalho da Coreia e as filas revolucionárias e consolidou firmemente a capacidade dissuasiva militar em defesa da soberania do país, da dignidade da nação e de nosso socialismo, enquanto exortava energicamente a todo o povo a produzir um grande auge revolucionário para assentar uma base firme da construção de uma potência socialista.
Em janeiro de Juche 87 (1998), apesar do frio cortante, visitou a província de Jagang onde inspirou grande ânimo a todos os locais expressando-lhes sua decisão de abrir a brecha da marcha forçada ao apresentar como modelo do país a província de Jagang, cuja situação era mais difícil.
A classe trabalhadora e os moradores locais, conscientes da grande confiança e esperança do Dirigente, se se mobilizaram em uníssono para criar um novo modelo na construção e na administração das centrais hidrelétricas de mediano e pequeno tamanhos, segurando a bandeira de “Ainda que o caminho seja duro, avancemos sorrindo!”, fazendo nascer o espírito de Kanggye.
Com base nesse espírito, o Dirigente gravou no coração de todo o povo a tocha de novos milagres e inovações e através de muitas conferências elevou ainda mais o ambiente da marcha geral, ao mesmo tempo que, visitando muitas fábricas, empresas e hidrelétricas do país, fez com que fosse propagada intensamente a chama do grande auge revolucionário.
Em meio ao fervor do grande auge revolucionário foram impulsionadas vigorosamente a fundamentação científica e a modernização da economia nacional e foram logrados êxitos louváveis na construção socialista.
A força do espírito e do ímpeto de ataque do Exército Popular, consistente em cumprir de uma só vez as tarefas, foi concluída em curto tempo a construção da Hidrelétrica de Huichon e arderam a chama da revolução industrial do novo século e a de Hamnam, assim como foram aceleradas a informatização e modernização das indústrias mecânica, metalúrgica, elétrica, carbonífera e do transporte ferroviário e demais indústrias importantes da economia nacional.
Como resultado, foram logrados de maneira escalonada os êxitos milagrosos, incluindo a produção de vinalon Juche no Complexo de Vinalon 8 de Fevereiro e a produção de fertilizantes mediante a gaseificação de lignite no Complexo de Fertilizantes de Hungnam.
Ademais, foram realizadas a nivelação de terras cultiváveis e a construção de canais de irrigação por gravidade, enquanto as aldeias rurais se converteram em paraísos socialistas. Foram construídas as modernas fábricas das indústrias pesada e leve e foram acondicionadas por todas as partes do país as bases de vida cultural e estética e criações monumentais de longo alcance. Tudo isso, que foi logrado ao custo de sangue e suor do povo em meio às piores condições, foi possível graças ao empenho do Dirigente que dedicou tudo de si pela prosperidade da pátria e a felicidade do povo.
Hoje em dia, sob a perspicácia extraordinária e a direção enérgica do estimado camarada Kim Jong Un, são criados cada dia mais milagres, o que se deve à firme base que o Dirigente preparou para a construção de um país rico e poderoso.
Yang Ryon Hui
Nenhum comentário:
Postar um comentário