terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

As forças armadas seletas mais poderosas que só logram vitórias e glórias


8 de fevereiro de 1948 é o dia significativo em que o grande Líder camarada Kim Il Sung proclamou ante a todo o mundo a fundação do Exército Popular da Coreia, primeiras forças armadas regulares revolucionárias de nosso país.

A trajetória de 75 anos do heroico Exército Popular da Coreia, que herdou a brilhante tradição de vitória da guerra revolucionária antijaponesa é uma história orgulhosa que só gravou vitórias e glórias sob a direção dos grandes comandantes sem igual.

Após a libertação da pátria, o grande Líder camarada Kim Il Sung, com a original ideia de construção do exército e enérgica direção, fundou em um curto período de menos de 3 anos o Exército Popular da Coreia, forças armadas revolucionárias de tipo jucheano, e preparou uma potente base militar que assegura firmemente o desenvolvimento independente do país e o vigoroso avanço da revolução.

O grande Líder camarada Kim Il Sung, com as destacadas estratégias e táticas militares e métodos de combate frustrou a invasão das forças aliadas lideradas pelos imperialistas estadunidenses que pretendiam esmagar nossa jovem República em seu berço e logrou uma grande vitória e assim criou o mito da grande vitória na guerra, derrotando os imperialistas estadunidenses que se gabavam da “supremacia” no mundo.

O grande Líder camarada Kim Il Sung e o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, em cada momento complicado na qual a situação do país se aproximava da beira da guerra devido às manobras de provocação de nova guerra dos imperialistas estadunidenses, frustrou a cada passo as maquinações dos inimigos dirigindo sabiamente o Exército Popular da Coreia com a destacada destreza militar e defendeu firmemente a soberania e dignidade da pátria.

O grande Dirigente camarada Kim Jong Il, no severo tempo em que tinha que enfrentar sozinho, sem nenhum apoio, as forças aliadas imperialistas do mundo, fortaleceu e desenvolveu ainda mais o Exército Popular da Coreia como filas invencíveis e alcançou vitória após vitória na defesa do socialismo mediante a direção revolucionária do Songun.

Hoje, o Exército Popular da Coreia, por ter no alto o estimado camarada Kim Jong Un, extraordinário comandante distinto, está aumentando em grande escala as absolutas forças irresistíveis e demostrando energicamente a dignidade do exército mais forte do mundo.

O estimado camarada Kim Jong Un apresentou a ideia de fortalecer o Exército Popular da Coreia como as poderosas filas armadas revolucionárias que avançam com a bandeira de transformar todo o exército segundo as exigências do Kimilsunismo-Kimjongilismo e como poderoso exército político e ideológico e no poderoso moral que vence com a ideia e é forte pela moral e preparou o Exército Popular como o invencível revolucionário armado com a ideia militar e métodos de combate jucheanos de nosso partido.

Graças à sua destacada direção, o Exército Popular da Coreia manifestou plenamente seu poderio como o invencível dotado de abundantes armas jucheanas que aterrorizam os inimigos somente com seus nomes e como forças armadas mais poderosas que têm a capacidade ofensiva surpreendente e forças militares esmagadoras capazes de reprimir e controlar com segurança o despotismo de todos os imperialistas.

No mundo não há povo que não deseje viver dignamente em um país poderoso. Contudo, isso não é algo que se realiza por si só por desejá-lo. Somente um grande Líder que dirige o Estado e o povo com a genial perspicácia e destreza militar e audácia férrea pode realizá-lo.

Por isso, muitos amigos estrangeiros elogiam altamente dizendo que hoje em dia a RPDC ocupa dignamente a posição de potência militar reconhecida pelo mundo sob a direção do estimado camarada Kim Jong Un.

Sob a destacada e provada direção do estimado camarada Kim Jong Un, comandante destacado, o Exército Popular da Coreia logrará eternamente somente vitórias e glórias no futuro também, fazendo brilhar sua orgulhosa história e tradição.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário