"Se um país não conta com as próprias forças e depende de outros, se torna o débil que se converte finalmente na vítima dos imperialistas sem poder defender sua soberania nem dignidade. Essa é a lição amarga ensinada pela história."
Assim inicia um artigo individual divulgado nesta quarta-feira (1) pelo diário Rodong Sinmun, e prossegue:
"Nenhum país ou nação deste mundo deseja viver dominado e subjugado por outros.
A independência não é alcançada por si só pelo desejo subjetivo ou fator casual.
Somente quando um país constrói sua economia e defesa nacional partindo da posição de lograr tudo com as próprias forças, pode consolidar sua independência e alcançar a prosperidade e o desenvolvimento.
A história demonstra que nenhum país havia conquistado a liberdade e prosperidade da nação dependendo de outros.
Sem a capacidade autodefensiva, não se pode vencer os imperialistas, inimigos da paz, nem defender o país, a nação e a segurança do povo. Essa é uma verdade irrefutável de hoje.
A experiência da luta revolucionária coreana mostra quão justo foi que tenhamos mantido com firmeza a independência política construindo por conta própria a economia independente e consolidando o potencial defensivo em todo o curso da construção do Estado.
O povo coreano nunca esperou por ajuda alheia, ainda que tivesse que percorrer um caminho árduo, e vem lutando com o ponto de vista de que o autor da revolução coreana é o próprio povo coreano.
No futuro também, o povo coreano manterá o princípio da independência e construirá sem falta nesta terra uma potência socialista em prosperidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário