domingo, 26 de fevereiro de 2023

Voltem a demostrar sem reservas na capital, Pyongyang, o espírito inflexível que tipifica nossa valorosa juventude


Discurso do estimado camarada Kim Jong Un na cerimônia de início da construção da nova avenida na zona de Sopho de Pyongyang. (25 de fevereiro de 2023)

Integrantes da Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan que vieram à zona importante da construção da capital com o ímpeto e espírito do sagrado monte Paektu,

Jovens voluntários de todo o país que se reúnem aqui com o sagrado dever e o chamado da época - "Pela vitória de nossa causa!" e "Por nossa capital, Pyongyang!":

Sinto redobrar a força e a coragem vendo vocês aqui presentes como representantes do vigor, da valentia e do entusiasmo de milhares de jovens coreanos.

Hoje vim a este lugar movido pelo desejo de ver e alentar pessoalmente este orgulhoso contingente de jovens fervorosos, pujantes e confiáveis que lograrão infalivelmente uma transformação radical na linha avançada da construção da capital.

Para mim é um motivo de infinita alegria poder anunciar o significativo início da obra de construção de um moderno distrito residencial que escreverá outra página orgulhosa na história do movimento da juventude coreana engalanada com atos audazes e proezas.

De pé neste lugar evoco a inesquecível véspera do septuagésimo aniversário de fundação de nosso Partido há oito anos em que junto com os jovens combatentes, que são filhos de Paektu, festejava a inauguração de uma nova central hidrelétrica erigida majestosamente ao pé desse monte e que em sua barragem levada inscrita em letras maiúsculas "Jovens Heróis".

A história de nosso Partido e do movimento da juventude coreana têm gravadas com letras douradas as façanhas imortais da Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan que com ardor juvenil e a mais pura e fervorosa lealdade patriótica elevou uma inexpugnável fortaleza de fé em defesa de nossa causa e levantou um monumento à pátria-mãe.

O espírito dos heróis jovens do monte Paektu, que foi conservado intacto no empenho de transformar com excelência a cidade de Samjiyon, lugar sagrado da revolução, e reparar as vias férreas que atravessam montanhas e planícies da região setentrional do país, e propagou suas chamas a todas as obras importantes do país, simboliza o espírito indomável e o ímpeto de luta que caracterizam os jovens construtores da época atual e forma parte da força irresistível da Coreia socialista que emerge com brio inigualável sobrepondo-se a todas as dificuldades.

Convencido de que exaltando seu grandioso espírito podem realizar com denodo qualquer tarefa imensa, o Partido decidiu montar um novo e gigante cenário onde os jovens voltem a exigir como protagonistas seu fervor patriótico em seu afã de impulsionar o desenvolvimento integral da construção socialista.

Por isso que resolveu confiar inteiramente à União da Juventude Patriótica Socialista e à Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan a importante tarefa de formar todo um distrito residencial peculiar na porta norte da capital com a construção de moradias para mais de quatro mil núcleos familiares, à parte da obra de moradias para dez mil núcleos familiares em Pyongyang projetada para 2023.

Com isso o Partido pretende que os jovens exponham plenamente seu heroísmo e abnegação patriótica inerentes a eles nas grandes obras de construção da capital e se preparem melhor como continuadores da causa revolucionária, reservas do Partido do Trabalho e protagonistas da construção socialista.

Poucos dias após a convocação do Partido, o país inteiro se animou profundamente ao ver mais de cem mil membros de distintas organizações juvenis solicitar que os aceitassem para a construção da capital e subir sem demora os veículos com destino a Pyongyang enquanto as multidões se despediam deles com palavras alentadoras.

Desta forma, nossa orgulhosa Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan engrossou muito.

Não me cabe a menor dúvida de que nossos jovens construtores levantarão, para a inveja de todo o mundo, o admirável símbolo do desenvolvimento e do futuro do socialismo na porta norte da capital, exibindo sua disposição de enfrentar todos os perigos em resposta ao chamado do Partido e da pátria e sua propensão à revolução e à luta.

Jovens construtores:

Vocês são honrosos construtores, pois participaram na construção de Pyongyang em seu pleno auge.

O significado que tem a tarefa das unidades juvenis de construção não é somente de incrementas a vários milhares o número de moradias onde os moradores da capital viverão.

O novo distrito residencial que vão levantar será uma construção verdadeiramente digna e orgulhosa que abrirá um novo horizonte à arquitetura autóctone.

Como um conglomerado de extensas avenidas, moradias de muitos pisos e distintas formas e estabelecimentos públicos, será um exemplo e uma valiosa experiência para o desenvolvimento da arquitetura autóctone e especificamente para a construção da capital.

Este grande e peculiar complexo arquitetônico demostrará a majestosidade e o desenvolvimento vertiginoso de nosso Estado e comprovará de forma clara e evidente ao mundo o elevado grau de nosso avanço e luta e sua vigorosa expansão nas mais duras provas e dificuldades.

Neste sentido, não nos referidos a uma simples construção, mas à luta política que define o caráter de nossa revolução.

É muito importante a tarefa revolucionária que vocês assumem.

Confio em que com seu ânimo redobrado vocês me mostrarão nesta obra importante que o espírito combativo e a disposição de representar a época em qualquer trabalho e realizar méritos para a história correm pelas veias tanto dos jovens de ontem como dos de hoje.

Ademais, vocês sabem que o projeto deste ano contempla a construção de moradias para 4.100 núcleos familiares e, ao mesmo tempo, a de moradias para dez mil famílias como sua segunda fase na zona de Hwasong e a da Fazenda de Estufas de Kangdong.

Por ser todas elas obras destinadas ao bem-estar dos moradores da capital e em benefício de Pyongyang, nossa capital gloriosa, o Partido as concede importância e as impulsiona fortemente. Porém ponho ênfase em que prestamos especial atenção à que está a cargo de vocês.

Isso se deve a que é grande e importante o significado que tem a inauguração do distrito residencial, porém maior ainda o de que, através da construção, um nutrido exército de 100 mil jovens vindos de todos os cantos do país se forjam e crescem como revolucionários.

A construção do novo distrito residencial é uma luta árdua que exige cumprir tarefas colossais em um curto período de tempo. Portanto, já no início encontrarão dificuldades.

Porém, o coletivo de jovens que ardem de lealdade e patriotismo superará qualquer dificuldade e prova.

Podem estar indecisos ou perder ânimo pela falta de experiências e habilidades e pelo volume de trabalhos aos quais não estão acostumados, porém o superarão com valor apoiando-se na organização, no coletivo e nos camaradas e recordando o juramento que fizeram como voluntários.

Realizarão inovações coletivas no cumprimento das tarefas aprendendo o que não sabem e unindo forças. Com a consciência imaculada e constância, levantarão com qualidade todas as obras, de modo que sejam riquezas para as futuras gerações.

Em breve todo o país verá crescer robustos e inteligentes nosso jovens na mesma medida em que crescem um por um os edifícios, assim como perceberá, na majestosidade do novo distrito residencial que será levantado na entrada da capital, crescer de forma irreconhecível o ideal, a aspiração, o sonho, o valor e a coragem dos construtores.

Se sentirão orgulhosos e honrados de haver derramado o valioso suor em sua juventude para a construção da capital, como fizeram as gerações de seus pais e avós, e anotarão em sua autobiografia as proezas que fazem sua a capital Pyongyang.

Quando regressarem às cidades e aldeias-natais, os jovens forjados aqui se colocarão mais uma vez à frente de sua transformação com o modo e estilo de luta adquiridos na construção da capital. Este é o resultado que nosso Partido mais aprecia na edificação do novo distrito residencial.

Dignos jovens construtores:

Agora os compete realizar milagres.

A época atual de lutas contínuas observa vocês com grande vitalidade.

Chegou a hora de mostrar do que são capazes.

Os moradores da capital os alentam. Os contemplam as organizações da União da Juventude que os recomendaram e destinaram à construção e seus pais que tiveram o valor de enviá-los para longe de casa. O país inteiro deseja êxitos em seus trabalhos.

E o mundo observará com atenção os resultados do heroísmo e da luta tenaz dos jovens coreanos.

Estou seguro de que a União da Juventude Patriótica Socialista e a Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan, coletivos que se orgulham de seus nomes honrosos, responderão ao chamado da época e à esperança do povo com uma luta heroica e irresistível e construirão de forma impecável, precisamente aqui, em 2023, um novo distrito residencial que concorde com o ímpeto irresistível, o heroísmo sem igual e o prestigio de nossos jovens.

Desejo a todos que conservem a saúde, superem as dificuldades e sejam dignos vencedores.

Camaradas;

Lutemos todos com valor pelo grande prestígio da juventude coreana, pela eterna prosperidade de nosso Estado socialista, por nossa capital Pyongyang e por nossos pais, irmãos e amigos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário