Os jornais centrais da RPDC divulgaram em 16 de fevereiro seus editoriais dedicados ao 81º natalício do grande Dirigente camarada Kim Jong Il.
O diário Rodong Sinmun elogia o Dirigente como patriota sem igual que realizou grandes proezas ante a época e história e assegurou a eterna prosperidade da pátria e do povo, e continua:
"Seu nascimento em 16 de fevereiro como Estrela Luz de Paektu fez possível estender o século do Juche, iniciado em Mangyongdae, à história de grandes vitórias e glórias e dar inicio à nova época de construção de uma potência socialista no território da pátria.
Deu os primeiros passos de sua vida extraordinária no monte Paektu, o sagrado da revolução, e experimentou nesses dias históricos a guerra renhida pela libertação da pátria, o que permitiu cultivar o grande propósito e vontade patrióticos.
Durante mais de meio século, conduziu a pátria e o povo ao caminho sempre vitorioso com o grande propósito de fazer a Coreia brilhar no mundo.
Como resultado de suas enérgicas atividades ídeo-teóricas e direção destacada, foi produzida uma grande mudança em todos os setores da vida social do Estado como a política, os assuntos militares, a economia e a cultura, foi defendido com firmeza o destino da pátria e do povo mesmo sob a situação aguda e complicada do século passado e foi preparado o sólido cimento da prosperidade de todas as gerações vindouras.
Sua vida revolucionária foi a de patriota sem igual que consagrou tudo pela pátria e o povo.
Sua ideia imortal e nome sagrado constituem o farol e bandeira de luta, que formam o povo coreano como patriotas de verdade, e suas façanhas patrióticas constituem o patrimônio eterno para a construção de uma potência."
Por sua parte, Minju Joson qualifica também o Dirigente de patriota sem igual que assentou a sólida base da prosperidade da pátria e da felicidade de toda a posteridade realizando em toda sua vida as visitas de orientação no terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário