Foi iniciada a construção da moderna fazenda de estufas para os cidadãos de Pyongyang quando se manifestam o poderio de fidelidade e patriotismo do povo coreano e o ímpeto de avanço vigoroso da RPDC ao desenvolvimento integral da construção socialista, abrindo a era dourada de criação e construção sob a orientação do Partido do Trabalho da Coreia.
A edificação de uma fazenda de estufas de grande dimensão na capital, outra campanha de criação que simboliza a grande mudança e desenvolvimento deste ano, constitui um trabalho importantíssimo que se realiza segundo o magno projeto do PTC que escreve nova página do desenvolvimento do Estado e o progresso do campo redobrando sua energia e fervor pelo aspecto feliz do povo.
Em sua histórica VI Reunião Plenária do VIII Período, o Comitê Central do PTC, que sujeita e orienta tudo ao bem-estar do povo, havia apresentado uma estratégia de desenvolvimento para forjar nova conjuntura de auge da construção socialista.
Definiu como tarefa importante a construção de uma fazenda de estufas de grande dimensão na zona de Kangdong e a designou outra vez aos oficiais e soldados do Exército Popular da Coreia.
Foi realizada em 15 de fevereiro a cerimônia de inicio desta obra
Na sede do ato reinava o espírito combativo dos militares que guardaram no fundo do coração a grande confiança do CC do PTC que os chamou novamente ao campo de construção de grande dimensão que escreverá outra página brilhante da história de abnegação do EPC pelo povo.
Esteve presente na cerimônia o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.
Quando o Secretário-Geral chegou, todos os participantes o aclamaram efusivamente traduzindo a forte veneração e fidelidade a ele que empreende o longo trajeto de consagração ao povo para construir uma potência civilizada e próspera e paraíso socialista onde o povo viva felizmente.
Participaram na ocasião Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e secretário de organização do CC do PTC, Ri Yong Gil, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do CC do PTC, Kim Su Gil, secretário responsável do Comitê do PTC na cidade de Pyongyang, os funcionários e trabalhadores do condado de Kangdong.
Participaram também Kang Sun Nam, Kim Jong Gwan, Kim Kwang Hyok e outros altos comandantes dos órgãos das forças armadas e os construtores militares.
Uma vez declarado o começo da cerimônia, foi interpretado com solenidade o hino nacional da RPDC.
Esteve a cargo de Jo Yong Won o discurso da ocasião.
O orador disse que compareceu no momento de início de outro projeto importante de construção, ideado e preparado há muito tempo pelo Secretário-Geral Kim Jong Un para o fomento do bem-estar do povo.
Por encargo do CC do PTC, enviou cordial saudação combativa aos valentes oficiais e soldados do EPC que se transladaram novamente ao campo de construção da fazenda de estufas de grande envergadura segundo a ordem especial do CC do PTC.
Apontou que fornecer com suficiência ao povo as verduras frescas em todas as estações do ano constitui a maior prioridade a que o partido presta sempre muita atenção e quer resolver a todo custo nos próximos anos.
Se referiu a que em outubro do ano passado, o Secretário-Geral visitou a inaugurada Fazenda de Estufas de Ryonpho e enfatizou na ocasião que a fazenda de este tipo a ser construída no futuro deve ser a de geração mais avançada no nível intelectual e compacto e deu as instruções valiosas relativas à edificação de uma nova na capital.
"O propósito do CC do PTC reside em construir a Fazenda de Estufas de Kangdong como fazenda muito rentável que produz em grandes quantidades as saborosas e nutritivas hortaliças de folhas e frutos e as funcionais e conta com o moderno e culto ambiente de trabalho e vida, para que sirva de motor potente para a melhora da vida alimentar dos habitantes e o progresso rural da nova época", precisou.
"O aspecto de luta inflexível dos oficiais e soldados do Exército Popular servirá de protótipo para demostrar como devem cumprir o juramento feito ao partido e ao líder e com qual espírito e coragem devem superar as dificuldades atuais", apontou e acrescentou que para os construtores militares, decididos a consagrar-se pela pátria e o povo, os dias da construção muito tensa serão um período orgulhoso e digno que os dará uma experiência inesquecível e fará sentir de coração sua missão de fidelidade e patriotismo.
Insistiu em fazer com escrupulosidade e de maneira combativa a operação e comando, para que o elevado entusiasmo dos oficiais e soldados se estenda à prática e aos bons resultados, e desenvolver energicamente a propaganda e agitação no campo de construção.
E encomendou que todos os construtores militares ponham sinceridade em todos os edifícios a serem levantados com a firme decisão de defender a dignidade e o prestígio do Comitê Central do Partido e manifestem assim o verdadeiro temperamento de criação do exército do partido e do povo.
Dizendo que o ímpeto de avanço do Exército Popular, que luta pelo Partido, a pátria e o povo, infundirá a fé na vitória e coragem nos habitantes de todo o país, mobilizados como um só na materialização da resolução da recente Reunião Plenária do Comitê Central do Partido, exortou ferventemente a todos os construtores militares que levantem na zona de Kangdong um ente material exemplar que representará o aspecto avançado do campo socialista da Coreia e deem o informe de honra e vitória ao Comitê Central do Partido.
Em seguida, foi proferido o discurso de juramento.
O orador disse que em acato ao nobre propósito do Comandante Supremo, que encarregou ao Exército Popular a construção da Fazenda de Estufas de Kangdong, preparada por ele com muito trabalho pela melhora das condições de vida alimentar dos habitantes da capital e pelo desenvolvimento transformador do campo, os oficiais e soldados do Exército Popular foram a este campo de construção com o extraordinário afã revolucionário para responder com fidelidade e méritos à grande confiança do Comitê Central do Partido.
Manifestou a firme decisão de fazer realidade o projeto e intenção do Partido, dizendo que o aspecto de avanço impetuoso na zona de Kangdong demostrará claramente o ímpeto heroico e inflexível do Estado e do povo que marcham a passos firmes à nova época superando as dificuldades com as próprias forças.
Todos os participantes gritaram os lemas que refletem sua convicção e vontade de pôr em pleno jogo o heroísmo e o temperamento de criação do EPC, criador e defensor da felicidade do povo, guardando no fundo do coração a grande confiança e esperança do Secretário-Geral que os convidou ao importante campo de construção para realizar o ideal do povo.
O Secretário-Geral deu a primeira pazada da obra.
Os construtores militares tomaram a decisão de cumprir perfeitamente a tarefa dada pelo Partido expressando grande veneração ao Secretário-Geral que os dispensa grande confiança nesta cerimônia significativa para declarar a todo o mundo o começo de outra obra pelo bem do povo.
Foi produzida uma explosão que anunciou o começo da obra e foram lançados os fogos de artifício.
O Secretário-Geral cumprimentou cada um dos comandantes principais das unidades de construção encomendando-lhes que guiem suas unidades e subunidades à criação e méritos e expressando a esperança de que todos os oficiais e soldados apoiem em toda fidelidade e segurança do PTC que tem a vontade de lograr somente avanço e criação na via de fomentar o bem-estar do povo.
E agitou longa e cordialmente a mão aos construtores militares dispostos a registrar méritos heroicos à frente da campanha pelo desenvolvimento integral do socialismo ao estilo coreano levantando no alto o estandarte militar de fidelidade e patriotismo.
Alentará muito a luta do povo coreano para adiantar o futuro melhor do socialismo a construção da Fazenda de Estufas de Kangdong, que nascerá como nova "cidade fazenda" simbólica do magno projeto do partido sobre a revolução rural e da civilização da época atual.
Fotos: https://bit.ly/3Iw9E9W
Nenhum comentário:
Postar um comentário