Nos EUA, aumenta a cada dia o número de crianças e jovens que passam o dia com hipocondria, desespero e dores e isso provoca sérias preocupações da sociedade.
Segundo o informe publicado recentemente pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças, no ano de 2021 aproximadamente 57% das meninas estadunidenses padeciam de constantes depressão ou sentiam desespero, o que significa que houve um aumento de 36% em comparação com 2011 e foi dito que é a taxa mais nos últimos 10 anos.
E o número de crianças de mais de 10 anos que sofrem pela hipocondria e violência aumentou de 21% em 2011 a 29% em 2021.
O jornal estadunidense “The Los Angeles Times” informou que o número de meninas que tentaram suicídio em 2021 aumentou 51% em comparação com há 2 anos.
Por que as crianças e os jovens, que deveriam ter sonhos, esperanças e vigor, estão sofrendo com depressão e violência nos EUA.
Em poucas palavras, é porque a sociedade estadunidense é dominada por todo tipo de vícios sociais como a “cultura da violência” e o modo de vida da lei da selva.
As crianças estadunidenses chegaram a ver mais de 200.000 cenas de violência na TV e internet até os 18 anos e entre elas 16.000 são cenas de assassinatos, e quase todos os filmes, desenhos animados e jogos estão cheios de cenas violentas e assassinatos sangrentos e, por causa disso, os jovens e crianças se deixam levar pelo impulso de imitar tais ações inconscientemente.
Sobre esta realidade, um psicólogo dos EUA lamentou dizendo como segue:
“Nós vivemos em uma sociedade que embeleza a violência. Todos os filmes, redes sociais e diversões estão relacionados com a violência. As crianças e os jovens reconhecem a violência ou seguem os atos violentos e tomam a violência como solução dos problemas porque têm contato durante muito tempo com tais conteúdos e suas concepções sobre a violência estão paralisadas.”
A conclusão é clara.
Pela propagação de tal “cultura gângster”, nos EUA aumenta o número de jovens e crianças que consideram o temperamento de assassinato e o caráter violento como algo “orgulhoso” e, por outra parte, aumenta o número de jovens e crianças que padecem de hipocondria porque são incapazes de adaptar-se a tal “cultura”.
É justamente a sociedade estadunidense onde as crianças e jovens que, sempre cheios de vigor, devem fazer florescer seus belos sonhos, se encontram obrigados a converter-se em vítimas das depravações e imoralidades e dos males sociais e gemer no abismo da morte.
A “cultura de violência” da sociedade estadunidense, que incute o errôneo juízo e conhecimento de que a liberdade do ser humano não tem limite, põe uma sombra escura na alma dos jovens e crianças e infunde somente pessimismo e desespero e, ao final, os faz abandonar a vida.
Esta é uma consequência inevitável causada pela podre e enferma sociedade estadunidense onde se propagam todos os males sociais.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário