O estimado camarada Kim Jong Un dedica tudo de si a fortalecer e desenvolver o Exército Popular da Coreia como invencíveis forças armadas revolucionárias.
Sua visita à Divisão Guarda de Tanques 105 “Seul” Ryu Kyong Su em 1 de janeiro de Juche 101 (2012) constituiu um motivo importante em seu fortalecimento.
Kim Jong Un definiu como tarefa geral da construção do exército a identificação do EPC com o kimilsungismo-kimjongilismo e como tarefa principal fortalecê-lo como exército infinitamente fiel à direção única do Partido do Trabalho da Coreia e poderoso na ideologia e na convicção, a fim de manter firmemente seu caráter e essência revolucionários.
Em fevereiro de Juche 105 (2016) abriu a reunião conjunta dos comitês central e do EPC do PTC, ocasião em que criou novo marco em estabelecer em todo o exército o sistema de direção única do partido e fortalecê-lo.
Consciente de que o poderio nacional implica a força militar e do fortalecimento desta dependem a prosperidade da pátria e a segurança e felicidade do povo, continuou incessantemente sua inspeção aos postos da frente avançada.
Eis aqui anedotas emocionantes: Certa vez navegou a bordo de um barco pequeno desafinado as furiosas ondas, dizendo que deveria ir onde quer que estejam os soldados por mais que fosse perigosa a viagem marítima, e que o Comandante Supremo existia para os soldados; em outra ocasião subiu até o posto do pico Kachil na primeira linha de frente, onde enfatizou assim: “Atrás de vocês está estendido o caminho à terra-natal, onde vivem seus pais e irmãos queridos.”
Nos campos de exercício de combate inculcava a missão e a obrigação do soldado com armas nas mãos dizendo: No tempo de guerra, é herói o soldado que combate bem, porém, no tempo ordinário, é aquele que treina bem.
Também fortaleceu extraordinariamente a combatividade do EPC averiguando pessoalmente a preparação para combate real de qualquer unidade e subunidade dando-lhes a ordem inesperada em qualquer hora.
A exposição de desenvolvimento da defesa nacional “Autodefesa-2021” foi um grande festival que manifestou o poderio da indústria de defesa nacional autóctone e a superioridade técnico-militar de nossas forças armadas revolucionárias.
O Secretário-Geral fez com que o EPC manifestassem sem reservas a valentia e a coragem em construir criações monumentais da época do PTC e criar a felicidade do povo todas as obras da construção socialista.
Em fevereiro do ano passado, participou no ato de início da construção da Fazenda de Estufas de Ryonpho e em seu discurso disse como segue:
Estou firmemente convencido de que os valentes oficiais e soldados do Exército Popular executarão cabalmente a ordem do Comitê Central do Partido de presentear o povo com uma fazenda moderna e perfeita, ao pôr em pleno manifesto o espírito combativo do exército revolucionário gravando em seus ardorosos corações o lema "Servir à pátria e ao povo".
Animados por sua confiança, os construtores militares a construíram em pouco mais de 230 dias.
Hoje em dia, nosso povo, com a firme convicção de que por contar com o Secretário-Geral à frente das forças armadas, são defendidas tanto a dignidade da República como sua fidelidade, vai seguindo fielmente a direção do estimado camarada Kim Jong Un.
Yang Ryon Hui
Nenhum comentário:
Postar um comentário