Voltou a ser realizada em 15 de dezembro uma prova estrategicamente muito importante em meio a que foram logrados sucessivos êxitos substanciais graças à vontade inflexível e aos esforços tenazes dos cientistas e técnicos do ramo de investigação das ciências de defesa nacional, que se empenham para cumprir a todo custo as metas chaves e importantes para centuplicar a capacidade de defesa nacional apresentadas pelo VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia.
Um instituto importante da Academia de Ciências de Defesa Nacional realizou com êxito pela manhã desse dia no Campo de Lançamento de Satélites Sohae a prova estática da reação do motor de grande potência com combustível sólido cuja capacidade propulsora chega a 140 tf pela primeira vez no país.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu no terreno o experimento.
Foi acompanhado pelo secretário do CC do PTC, Jo Yong Won e pelo vice-diretor de departamento do CC do PTC, Kim Jong Sik.
A presente prova teve como seu objetivo confirmar todas as especificações técnicas do motor em que se aplicou a tecnologia de controle do vetor de propulsão.
Como resultado, foram identificados com valores previstos todos os índices técnicos como a capacidade propulsora, o impulso específico, as características de combustão, a duração e o caráter de controle do vetor de propulsão do motor, e foram confirmadas de maneira científica sua confiança e segurança.
A prova deu a firme garantia científica-técnica para o desenvolvimento de outro sistema de armamento estratégico de novo tipo.
O Secretário-Geral do PTC elogiou o fato de que a Academia de Ciências de Defesa Nacional tenha resolvido excelentemente outro problema importantíssimo para materializar as 5 tarefas primordiais do setor dos ramos estratégicos do Plano Quinquenal para o desenvolvimento das ciências de defesa nacional e de sistemas de armamentos, indicadas pelo VIII Congresso do PTC, e estimulou os cientistas expressando-lhes uma esperança do nascimento de outro artefato estratégico de novo tipo em um tempo mais curto.
Muito animados pela grande confiança do estimado camarada Kim Jong Un, todos os cientistas da defesa nacional redobraram a decisão de apoiar com a prática o projeto do CC do Partido, ao elaborar o quanto antes outro armamento superpotente com a dignidade e fé de haver criado uma criatura poderosa com as próprias forças e técnicas.
Fotos: https://bit.ly/3Py41Ku
Nenhum comentário:
Postar um comentário