segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

A lei e nossa vida


Em nosso país, onde o Estado atende com total responsabilidade a vida do povo, este desfruta da vida estável durante toda sua existência em virtude da lei socialista.

A lei socialista define e guia de maneira unificada a vida e as atividades de todas as pessoas, incluindo operários, camponeses e intelectuais, em todos os âmbitos desde a administração do Estado até a vida privada e em todos os lugares desde a cidade até a aldeia montanhosa e a ilha remota, assegurando assim ao povo uma vida pacífica e estável.

Estabelece a ordem e conduz corretamente todos os aspectos da vida não só em todas as atividades do Estado mas também em todas esferas da vida.

A vida laboral dos trabalhadores para criar todos os bens e a felicidade também está baseada na lei socialista.

Graças à lei todos os cidadãos manifestam plenamente sua criatividade em empregos adequados à sua capacidade e aptidão. A lei estipula que deve prover cada lugar de trabalho com suficientes condições de trabalho e descaso, assim como muitos benefícios do Estado, para que todos os cidadãos desfrutem de uma vida laboral, digna e alegre.

Segundo a Lei do Trabalho da RPDC, a jornada laboral é de oito horas. O Estado aplica uma jornada de 6 ou 7 horas em conformidade com o grau de dificuldade do trabalho e outras condições específicas.

A lei socialista estipula que o Estado protege o casamento e a família e presta grande atenção à consolidação da família, unidade básica da vida na sociedade; as mulheres desfrutam da mesma posição social e dos membros direitos que os homens, e o Estado protege especialmente as mães e as crianças mediante a licença antes e depois do parto, a redução da jornada laboral para mãe de vários filhos, ampliação da rede de casas de maternidade, creches e jardins de infância e outras medidas.

Nosso povo considera o socialismo como sua vida pois tem a lei socialista que lhe permite viver livremente sem preocupações.

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário