Transcorreram 10 anos desde o lançamento da unidade nº 2 do satélite artificial da Terra Kwangmyongsong-3.
Em 12 de dezembro de Juche 101 (2012), os cientistas e técnicos coreanos lançaram exitosamente esse satélite de uso prático, fabricado com recursos domésticos. Este fato manifestou ao mundo inteiro a potencialidade intelectual e econômica do país em desenvolvimento vertiginoso e demonstrou com ação a verdade de que a Coreia cumpre tudo o que decide.
Também foi um evento especial na história da exploração espacial da humanidade que levou ao nível mundial a ciência e tecnologia cósmicas do país.
Foi uma grande festa nacional que evidenciou que a RPDC, que havia se tornado potência espacial, e seu povo triunfarão sem falta também na luta para converter-se em potência econômica.
Em vésperas do lançamento, os imperialistas e suas forças seguidoras tentaram impedi-lo com todo tipo de retóricas.
Contudo, a RPDC realizou o disparo com sua firme posição independente.
O lançamento do satélite artificial com as forças e tecnologias próprias, apesar das sanções e bloqueio das forças hostis, é inimaginável sem a minuciosa e enérgica direção do estimado camarada Kim Jong Un.
O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia deu a ordem final sobre o lançamento e visitou às 9 da manhã, uma hora antes do lançamento, o Centro de Controle Geral Satélites para estimular os cientistas e técnicos. Segundo sua ordem, subiu ao céu o foguete transportador equipado com a unidade nº 2 do Kwangmyongsong-3.
Aquele dia, quando a RPDC se situou na posição de país fabricador e possuidor de satélites, foi o significativo que voltou a manifestar a todo o mundo a férrea convicção e vontade do Secretário-Geral de pôr em relevo a dignidade e aspecto majestoso do Estado segundo os desejos dos grandes Líderes antecessores, e a invariável decisão do povo coreano de seguir apoiando sua orientação.
Recordando esse acontecimento histórico, o povo coreano redobra a convicção de que poderá alcançar sempre vitórias e glórias se luta com coragem superando os múltiplos desafios e dificuldades sob a guia do Secretário-Geral.
Agência Central de Notícias da Coreia (12.12.2022)
Nenhum comentário:
Postar um comentário