Recentemente, Sergei Lavrov, chanceler da Rússia, apontou em seu discurso por vídeo proferido na VI Conferência de Não Proliferação de Moscou que não se logra avanço no controle da situação da Península Coreana porque os EUA não querem medidas práticas e construtivas sobre Pyongyang.
Por outro lado, com respeito a que recentemente foi efetuada uma reunião sobre o problema da Península Coreana dentro do marco da Organização para Segurança e Cooperação na Europa, a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Mariya Zaharova, escreveu em rede social uma mensagem em que criticou como segue.
As pessoas do Ocidente não sabem bem sobre geografia. Ao menos devem distinguir bem seus países membros. Coreia do Norte e Coreia do Sul não são países membros da organização. A Organização para Segurança e Cooperação na Europa considera a discussão do problema da situação da Península Coreana como um assunto mais necessário sem resolver seus próprios problemas.
Tais palavras das figuras de alto escalão do Ministério das Relações Exteriores da Rússia são avaliações justas sobre as condutas dos EUA e dos países ocidentais que repetem frequentemente como papagaios sobre o problema da Península Coreana levando a situação regional ao agravamento da tensão.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário