terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Realizada segunda jornada da sessão ampliada da VI Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC


Em um ambiente marcado pela extraordinária consciência política e elevado entusiasmo de todos os participantes, transcorreu a segunda jornada da sessão ampliada da VI Reunião Plenária do VIII Período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, convocada para determinar a diretiva de luta no novo ano para acolher a fase de novo auge de prosperidade e desenvolvimento do Estado com a confiança absoluta na vitória da causa socialista ao estilo coreano.

O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, continuou seu informe sobre o primeiro ponto da agenda.

No informe, ele se referiu aos princípios e meios para ampliar os êxitos e experiências obtidos em todas esferas da construção da cultura socialista, inclusive ciência, educação e saúde pública, no processo de luta do presente ano, e para superar uma série de defeitos sérios. E apresentou as importantes tarefas que os setores correspondentes devem priorizar em 2023 em aras do cumprimento das metas apresentadas no Congresso partidista.

Ademais, apresentou temas tais como lograr mudanças radicais nas esferas de cultura ideológica e cultura de vida das massas populares de acordo com o aprofundamento da revolução e mudanças da época, melhorar constantemente a função e papel das leis socialistas e estabelecer estritamente o ambiente de observância da lei e empreender com mais energia os movimentos massivos e outros movimentos sociais patrióticos, que dão provas da destacada vitalidade própria da construção socialista ao estilo coreano.

Escutando atentamente o informe do Secretário-Geral, os participantes passam revista aos trabalhos dos respectivos ramos e entidades com o ponto de vista de aprender as lições e aspirar ao desenvolvimento.

O informe analisou e avaliou profundamente a nova situação desafiante criada na Península Coreana e a da política internacional e elucidou os princípios de trabalho com o exterior e o rumo da luta contra o inimigo que o partido e governo coreanos devem manter consequentemente para defender os direitos e interesses do Estado nas circunstâncias atuais. E apresentou novas metas medulares para o fortalecimento do potencial de autodefesa a ser impulsionadas em 2023 frente aos altos e baixos da situação.

Também analisou de maneira anatômica e científica o atual estado dos trabalhos estatais em seu conjunto e demandou aos membros do órgão de direção central do partido e outros diretivos de distintos níveis melhorar decisivamente a atitude e estilo de trabalho a fim de cumprir com sua sagrada responsabilidade assumida ante ao partido, a revolução, a pátria e o povo.

Os reunidos escutam com seriedade o informe histórico do Secretário-Geral que indica o bom método e estratégia para superar com maior segurança e rapidez os múltiplos desafios e dificuldades extremadas e abrir o amplo caminho de novo avanço e salto da construção socialista ao estilo coreano.

O informe prosseguirá também na terceira jornada.

Fotos: https://bit.ly/3WQ5YV9

Nenhum comentário:

Postar um comentário