Foi realizada em 28 de dezembro a terceira jornada da VI Reunião Plenária do VIII Período do Partido do Trabalho da Coreia em que todos os participantes redobraram a decisão de abrir sem falta a nova página de desenvolvimento do Estado.
O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, continuou seu informe também no terceiro dia da reunião partidista.
Seu informe fervoroso, que estimulará o avanço vigoroso da causa socialista ao estilo coreano, comove muito os reunidos multiplicando a segurança do rumo de avanço da revolução coreana e a confiança na vitória certa.
Ao balancear em seu informe muitas mudanças e progressos alcançados este ano nas atividades e autofortalecimento do PTC, o Secretário-Geral enfatizou a necessidade de incrementar sem cessar a combatividade das organizações partidistas e realizar de maneira mais inovadora o trabalho do partido.
O informe ensinou o princípio para subordinar e orientar todos os trabalhos à materialização das políticas partidistas ao melhorar o desempenho dos comitês provinciais do partido, que são Estados-Maiores políticos das respectivas localidades, e de seus secretários responsáveis, e os meios práticos encaminhados a elevar a eficiência do trabalho ideológico do Partido e introduzir inovação no trabalho vinculado com os quadros.
E exigiu trabalhar com maior senso de responsabilidade e atividade aos departamentos e funcionários do CC do PTC, inclusive os da Organização e Direção e de Propaganda e Agitação, encarregados de conduzir bem a execução das resoluções partidistas por parte das filiais do partido de distintos níveis.
O Secretário-Geral concluiu seu informe de três dias expressando esperança de que os quadros diretivos, que se responsabilizam pelos trabalhos de diferentes setores da revolução e pelo desenlace das políticas partidistas no tempo mais importante e responsável da história de fortalecimento da RPDC, produzam mudanças radicais e avanço decisivo no exercício de seus cargos para reciprocar com grande fidelidade e serviço abnegado a grande confiança e esperança do partido e do povo.
Os presentes na ocasião expressaram apoio e consentimento plenos ao informe que aclarou o rumo de avanço e a chave de saltos da luta do povo coreano, diante da situação da revolução em mudança, e expôs a firme vontade de realizar a todo custo o ambicioso ideal pela prosperidade do Estado e a felicidade do povo e as audazes e enérgicas diretivas de ação.
Em seguida, escutaram a proposta do Primeiro-Ministro Kim Tok Hun sobre os meios para resolver as prioridades dos trabalhos estatais em seu conjunto, inclusive a construção e atividades econômicas.
Ademais, houveram intervenções e outras escritas dos quadros diretivos de vários setores.
Foram organizadas as comissões por ramos que estudarão e debaterão o projeto de resolução para o cumprimento das tarefas programáticas apresentadas no informe histórico do Secretário-Geral.
A sessão abordou como segundo ponto o problema de organização.
Por encargo da Reunião Plenária, foi composto o grupo de deliberação de orçamentos estatais para tratar o terceiro ponto da agenda "Sobre o estado de execução dos orçamentos estatais de 2022 e o projeto dos mesmos para 2023".
O grupo procedeu ao estudo do projeto do documento correspondente.
A sessão ampliada continua.
Fotos: https://bit.ly/3VutWUK
Nenhum comentário:
Postar um comentário