sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

O povo coreano defende o regime socialista ao risco da vida, aponta Rodong Sinmun

 

"O povo coreano triunfará se defende o socialismo e sofrerá a morte se o abandona. Pois não pode viver um só momento fora do seio da pátria socialista."

Assim assinala o diário Rodong Sinmun em um artigo individual difundido nesta sexta-feira (9) e prossegue:

"Todos os coreanos estão dispostos a defender ao risco da vida e glorificar o socialismo ao estilo coreano centrado nas massas populares considerando-o como sua vida.

Apreciam como sua vida o socialismo ao estilo coreano onde eles mesmos são donos do Estado e da sociedade e tudo serve para eles.

Na sociedade coreana, o povo é autor da vida política. Na sociedade exploradora do passado, as massas populares não eram autoras da política mas objetos desta.

Porém, na sociedade socialista, todos levam a nobre vida sociopolítica e ostentam a dignidade e honra como ente social criando e desfrutando plenamente das riquezas materiais da sociedade.

Sendo donas dos meios de produção e da administração e gestão econômicas, as massas populares trabalhadoras tomam parte ativa na vida econômica com alta criatividade e entusiasmo e são repartidos com eles os resultados de seu trabalho criativo.

Elas são donas também da vida ideológica e cultural.

Sob o regime socialista, criam a ideia e espírito avançados e progressistas, os conhecimentos científicos e técnicos e a ética e moral.

É uma obrigação e dever do povo coreano defender a todo custo o regime socialista que se responsabiliza totalmente de seu futuro.

O socialismo e o povo coreano são uma comunidade de destino. Como o povo é eterno, existirá sempre o socialismo ao estilo coreano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário