Os jornais centrais coreanos divulgaram neste sábado (17) os artigos de elogio à vida e façanhas revolucionárias do Dirigente Kim Jong Il, na ocasião do dia máxima recordação nacional.
Em um artigo individual, o diário Rodong Sinmun assinala que a vida revolucionária do líder antecessor é a brilhante de destacado estadista e patriota que salvaguardou o destino da pátria e do povo e situou a Coreia socialista na posição de digna potência superando as inauditas provas da história, e prossegue:
"O eterno líder do Partido, do Estado e do povo da Coreia assentou o firme cimento do país próspero e exército poderoso.
Consolidou o poderio estatal em geral com o original modo político do Songun e conduziu à vitória sucessiva o confronto antiimperialista e anti-EUA com sua genial estratégia e arte de comando excepcional.
O patriota sem igual forjou a nova história da unidade monolítica, baseada em uma só ideologia e vontade e na ajuda mútua.
E fez todo o possível para aumentar a capacidade de autodefesa nacional e consolidar a base da economia independente.
O desejo patriótico do Dirigente de converter o país em uma potência se torna realidade graças ao Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un.
Como soldados e discípulos do Dirigente, todos devem considerar como seu dever apoiar com fidelidade e nobre obrigação moral a ideia e façanhas revolucionárias dele."
O jornal Minju Joson destaca em seu editorial que se avança sob a guia acertada do Secretário-Geral do PTC e sob a nobre herança revolucionária deixada pelo Dirigente, serão logrados com adianto a prosperidade nacional e a felicidade do povo e serão transmitidas de geração em geração as proezas patrióticas do líder antecessor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário