quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

China critica EUA que criticou a política exterior e o desenvolvimento da capacidade militar de seu país


Recentemente, Blinken, Secretário de Estado dos EUA, depois da reunião com os chanceleres da OTAN, disse aos jornalistas que os EUA se preocupam com a ampliação da política ameaçadora, o desenvolvimento rápido e intransparente da capacidade militar da China, etc.

Com respeito a isso, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China criticou dizendo que as palavras do Secretário de Estado dos EUA convertem o branco em negro e estão cheias do pensamento do estilo da Guerra Fria e de preconceitos ideológicos, e mencionou como segue.

EUA é precisamente o criador da diplomacia ameaçadora.

Não há método que os EUA não utilizem, desde a ameaça militar até o isolamento político, sanções econômicas e bloqueio tecnológico, e mostra exemplos típicos que constituem o “manual” da diplomacia ameaçadora.

São justamente os EUA o país que provoca escândalos em todas partes do mundo com o abuso das forças armadas.

Durante 250 anos desde a fundação do país, os EUA só não guerrearam em 16 anos e têm mais de 800 bases militares em várias partes do planeta.

As ações militares que os EUA empreenderam em Iraque, Afeganistão, Líbia e outros países acarretaram muitas tragédias humanitárias.

Por último, o porta-voz disse que está claro quem destrói a segurança e a estabilidade internacional e regional e disse que a China nunca ameaçou e implementa invariavelmente a política da diplomacia pacífica e independente.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário