O porta-voz do Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia publicou em 5 de dezembro a seguinte declaração:
Entre 8:30 e 15:50 de 5 de dezembro, foi observado que a parte inimiga disparou ao sudeste da direção da comuna de Iphyong do condado de Cholwon da província de Kangwon Sul dezenas de projéteis que supostamente são obuses de lança-foguetes reativos.
O Estado-Maior-General do Exército Popular da Coreia emitiu às unidades da frente do EPC a indicação urgente de manter a perfeita disposição de vigilância e contra-ataque rápido. Ao mesmo tempo, ordenou às unidades da frente oriental e da ocidental que realizassem entre as 15:00 e 16:00 o disparo de artilharia de combate com mais de 130 obuses em direção às águas marítimas com o propósito de advertência de resposta.
O EMG do EPC volta a aclarar sua posição de acertar as contas, caso por caso, de todos os atos provocadores do inimigo e responder com ações militares sempre resolutas e esmagadoras.
A parte inimiga deverá parar de imediato suas ações militares que agravam a tensão nas imediações da frente que podem facilmente ser vigiadas.
Advertimos seriamente que a parte inimiga se controle, em vez de buscar desnecessariamente a exacerbação da tensão nas zonas da frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário