terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Realizado ato comemorativo pelo 50º aniversário da instituição da Constituição Socialista da RPDC


A Constituição Socialista de tipo Juche, que garante legalmente a existência e o poderio invencível da gloriosa República Popular Democrática da Coreia, manifesta década após década e de século em século sua grande vigência contando com o firme apoio e confiança absoluta de todo o povo coreano.

Durante 50 anos desde que foi instituída e promulgada graças à original ideia do Partido do Trabalho da Coreia sobre a legislação e sua guia de transcendência eterna e a vontade unânime de todo o povo, a carta magna vem promovendo com brio o avanço e desenvolvimento incessantes da construção do Estado. E apesar dos desafios e dificuldades mais severos, cumpre excelentemente sua missão como ferramenta efetiva para a materialização da política de dar prioridade às massas populares na nova era da revolução do Juche quando se põem à vista de todo o mundo a grande dignidade e poderio do Estado.

Foi realizado em 26 de dezembro no Palácio dos Congressos Mansudae o ato comemorativo do 50º aniversário da instituição da Constituição Socialista da RPDC.

Esteve presente na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da RPDC.

Quando o Secretário-Geral saiu à tribuna, todos os participantes acolheram com estrondosas aclamações ele que, com sua perspicácia extraordinária e direção provada, aclarou de forma geral a autóctone ideia e teoria da instituição das autóctones leis socialistas da nova época e incrementa notavelmente o poder do regime social do Estado dirigindo energicamente para que a lei nacional contribua à construção do Estado independente e ao asseguramento dos direitos e interesses do povo.

Estiveram presentes na ocasião os membros do Presidium do Bureau Político do Comitê Central do PTC, Kim Tok Hun, Jo Yong Won, Pak Jong Chon e Ri Pyong Chol.

Se distinguiam também os quadros do partido e do governo, inclusive Ri Il Hwan, Kim Jae Ryong, Jon Hyon Chol, Pak Thae Song, Pak Jong Gun, Kim Yong Chol, Choe Son Hui, O Il Jong, Pak Thae Dok, Kim Hyong Sik, Jo Chun Ryong, Han Kwang Sang, Ri Chol Man, Kim Song Nam, Kim Yo Jong, Ri Son Gwon, Yang Sung Ho, Ju Chol Gyu, Ri Chang Dae, Pak Su Il, U Sang Chol e Kim Yong Hwan, e os diretivos das instituições das forças armadas como Ri Yong Gil, Jong Kyong Thaek e Ri Thae Sop, os deputados à APS na capital, os participantes na VI Reunião Plenária do VIII Período do CC do PTC e os funcionários do setor de legislação e de órgãos judiciais.

Após a declaração da abertura do ato, foi interpretado solenemente o hino da RPDC.

Choe Ryong Hae, membro do Presidium do BP do CC do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da APS da RPDC, apresentou um informe intitulado "Impulsionemos fortemente a instituição das leis e o desenvolvimento integral do Estado tomando a Constituição Socialista do Juche como arma única".

Ele disse que a Constituição Socialista da RPDC, elaborada pessoalmente pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, é a constituição mais popular e revolucionária que materializa a imortal Ideia Juche e a carta política original nunca vista antes na história mundial de legislação.

Se referiu a que a carta magna veio manifestando plenamente sua grande vantagem e vitalidade como constituição do grande líder, do povo e da revolução na trajetória da complicada luta revolucionária que continua século após século. Acrescentou que é escrita uma nova página da construção da lei socialista na nova era da revolução coreana e são logradas grandes mudanças no desenvolvimento do Estado.

"O desenvolvimento vertiginoso da RPDC, que aspira ao grande poderio e ao avançado e moderno, é impulsionado constantemente com a forte garantia legal e a doutrina de dar primazia ao nosso Estado se torna o sentimento ideológico de todo o povo", apontou.

"Esta realidade é resultado brilhante da direção extraordinária do Secretário-Geral que aclarou os problemas teórico-práticos surgidos na construção das leis autóctones", avaliou.

Convencido de que a Constituição Socialista seguirá cumprindo magnificamente sua missão histórica como ferramenta que impulsiona energicamente  a causa da construção de uma potência, expressou firme apoio à constituição mais vantajosa e poderosa do mundo expressando a vontade geral de todo o povo coreano.

Ressaltou que é uma grande honra e orgulho do Estado e povo coreanos ter a grande carta política que manterá firmemente o socialismo coreano até o dia da construção da sociedade comunista e promoverá a realização do ideal ambicioso.

Por último, exortou a lutar com mais dinamismo pela prosperidade eterna do grande Estado, que é o nobre ideal e a sagrada causa do povo coreano, tomando a Constituição Socialista como arma única.

Ao escutar o informe que faz um balanço da orgulhosa história de 50 anos da carta magna, todos os participantes tomaram a firme decisão de cumprir com toda sua responsabilidade e dever apoiando com total entrega a ideia e direção do Secretário-Geral para que a constituição nacional contribua à realização do ideal do PTC de dar prioridade às massas populares.

O ato serviu de marco significativo para declarar mais uma vez ao interior e exterior do país que a Constituição Socialista, garantia da prosperidade e existência perene do Estado, será eterna junto com a sagrada história de direção do PTC sobre a revolução e o prestígio absoluto da muito digna RPDC.

Fotos: https://bit.ly/3I5fMXd

Nenhum comentário:

Postar um comentário