27 de dezembro é o dia histórico em que foi promulgada a constituição socialista da República Popular Democrática da Coreia.
A constituição socialista que foi promulgada em 1972 é uma constituição do povo que foi elaborada pessoalmente, artigo por artigo, pelo grande Líder camarada Kim Il Sung.
Depois do falecimento do grande Líder, o grande Dirigente camarada Kim Jong Il pôs um preâmbulo na constituição e a formalizou como a Constituição Kim Il Sung ao compor com frases excelentes as façanhas imortais do grande Líder. E o estimado camarada Kim Jong Un legalizou a ideia jucheana de construção estatal e as façanhas de construção estatal do grande Líder e do grande Dirigente e fez brilhar a constituição como a Constituição de Kim Il Sung e Kim Jong Il.
A constituição socialista, composta de um preâmbulo, 7 capítulos e 172 artigos, é uma constituição do povo na qual, diferente das constituições de outros países que descrevem o sistema de organização estatal e seus poderes respectivos, a composição e o conteúdo foram descritos de maneira nova e completa ao nosso estilo, e gozou do apoio absoluto de nosso povo durante as cinco décadas passadas.
A superioridade de uma constituição depende de como esta protege cabalmente no legal os direitos independentes e interesses das massas populares.
Um professor estrangeiro de ciência do direito que visitou nosso país disse como segue.
“A constituição de meu país, que representa o mundo capitalista, se destina ao ouro e ao dinheiro. Porém, a constituição da RPDC se destina às massas populares trabalhadoras e ao ser humano”.
Como ele disse, cada artigo de nossa constituição contém o cálido amor ao povo e a vida independente e criadora de nosso povo foi assegurada firme e justamente por esta constituição.
Somente neste ano foram criadas muitas histórias que transmitem o agradecimento ao sistema socialista e a alegria do povo.
Mesmo em meio às severas dificuldades causadas pelas enfermidades que afundaram o mundo no caos e as consecutivas catástrofes naturais, na capital foi levantada a avenida civilizada do povo e está sendo aberta a nova era da prosperidade do campo e as aldeias e ruas resplandeceram ainda mais pelos risos das crianças que receberam os produtos lácteos e os rostos felizes dos estudantes que se vestiram de novos uniformes graças ao amor à posteridade de nosso Partido.
A sociedade internacional não pouca admiração e elogios ante a orgulhosa realidade que se estende infinitamente em todos cantos de nosso país.
Uma personalidade do Brasil expressou como segue.
“Que na RPDC muitas pessoas, particularmente os trabalhadores comuns, recebam gratuitamente as casas novas enquanto no Brasil muitas perderam suas casas pelas inundações e desabamento no ano passado, é algo incrível. Tal milagre é algo que pode ocorrer somente na RPDC que conta com um líder destacado.”
E um empresário da província de Liaoning da China também expressou seu sentimento como segue:
"A avenida Songhwa e o distrito residencial do bairro Kyongru de Pyongyang são maravilhosos e melhores que as ruas luxuosas dos países desenvolvidos. Os apartamentos majestosos e luxuosos, as estradas ordenadas e os diversos edifícios foram combinados bem artisticamente e isso parece um conto de fadas.”
Tal como elogia a sociedade internacional, os verdadeiros direitos e felicidade, dos quais desfruta nosso povo, e seu brilhante futuro estão garantidos firmemente por nossa constituição socialista e nosso povo marcha energicamente pela grande prosperidade de nosso Estado com este potente instrumento legal.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário