Com motivo de que vai sendo concluída a remodelação da cidade de Samjiyon, Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, realizou a visita de orientação a ela para averiguar o estado da obra de terceira etapa.
Esteve acompanhado na ocasião por Jo Yong Won, membro do Presidium do Bureau Político e secretário de organização do Comitê Central do PTC, Kim Tok Hun, membro do Presidium do Bureau Político do CC do PTC e Primeiro-Ministro, Pak Jong Chon, membro do Presidium do Bureau Político e secretário do CC do PTC, Kim Jae Ryong, chefe de departamento do CC do PTC, Pak Hun, vice-Primeiro-Ministro, e os quadros diretivos do ramo de construção.
Sob a direção entusiasta do estimado camarada Kim Jong Un que buscar converter Samjiyon no excelente padrão de moderna cidade montanhosa e exemplo de cidade local ideal, de acordo com sua condição de lugar sagrado da revolução, vai ser completada este ano a remodelação dela que vem marchando como obra de todo o partido e o Estado dividida em 3 etapas.
Segundo o projeto e orientação do Partido de remodelar na terceira fase as zonas e fazendas periféricas da cidade depois de completada a remodelação de sua zona central, está por concluir a enorme obra de construir as moradias para milhares de núcleos familiares, edifícios públicos e de produção, instalações de educação, sistema de aqueduto e esgoto, estradas, zonas verdes e linhas de transmissão elétrica em mais de 10 bairros e comunas da cidade como os bairros Paektusanmilyong, Rimyongsu, Sinmusong, Ohomuldong e Phothae e as comunas Junghung, Hunggyesu, Sobaeksan, Paeksam, Poso e Thongsin.
Percorrendo vários estabelecimentos construídos na terceira etapa tais como as moradias, instalações de educação e as culturais e de serviço público, os acampamentos para os caravanistas nos bairros Paektusanmilyong, Rimyongsu e Phothae e a fazenda de Junghung, o Secretário-Geral averiguou no geral o estado da obra, urbanismo e agricultura.
Avaliou altamente que todos os objetos foram construídos pondo em relevo o ambiente natural e as particularidades zonais e assegurando o valor prático, a diversidade e o caráter plástico e artístico segundo a autóctone ideia do Partido sobre a estética arquitetônica e sua orientação da construção local.
"Cada peça construída nesta cidade é produto da nobre fidelidade, da firme vontade e do suor de nosso povo que apoia, acata e materializa absolutamente o magno projeto e a decisão do Partido", disse e continuou que graças à luta constante dos construtores que vêm acelerando energicamente esta enorme obra apesar do desfavorável clima da região setentrional, se converteram no modelo de moderna cidade montanhosa do socialismo e padrão da prosperidade rural não só o centro da cidade mas também várias zonas e fazenda dela.
"Como destacamos constantemente, é uma obrigação moral e tarefa revolucionária para nosso povo e a nova geração, soldados e discípulos do Presidente Kim Il Sung e do Dirigente Kim Jong Il, converter esta cidade, sagrado lugar do sol que alberga a casa natal da revolução, em um eficiente centro de educação nas tradições revolucionárias e modelo de cidade montanhosa civilizada", apontou.
Prosseguiu que mediante esta obra nobre, se manifestou a firme convicção e vontade de todo o povo de ser eternamente fiel ao líder e glorificar suas façanhas revolucionárias geração após geração e se fez mais firme a garantia principal para a continuação e cumprimento da causa revolucionária do Juche.
Dizendo que durante a obra de remodelação de 4 anos passados, se comprovaram o poderio irresistível da unidade monolítica e de corpo e alma entre o partido e o povo e a firme vontade, a confiança em si e possibilidade de desenvolvimento independente do Estado que quer lograr a prosperidade e o fortalecimento com as próprias forças e ao estilo coreano, estendeu agradecimento em nome do CC do PTC aos construtores da cidade que materializaram a resolução e política do partido, os ajudantes e os habitantes de todo o país.
"Os êxitos, experiências e norma obtidos neste processo de construção são a guia acertada para promover na correta direção a política do partido sobre a construção local", apontou e acrescentou que isso tem grande significado na luta de hoje para dar nova partida de transformação das localidades.
Apontou que é preciso abrir a fase de viragem para acelerar o desenvolvimento da construção rural e a edificação de toda a sociedade civilizada ao fomentar e ampliar boas experiências logradas nesta obra.
"Para promover corretamente, sem nenhum desvio, essa magna política do partido em matéria da construção, resultam uma prioridade e tarefa estratégica do tempo atual reforçar rapidamente o pessoal de construção e desenho de cada localidade e assentar uma sólida base material e técnica", ressaltou.
"Há que tomar de maneira urgente as medidas organizativas e estruturais e as estatais para alcançar esse objetivo nas províncias, cidades e condados, melhorar o nível profissional das entidades de execução da obra e assegurar no máximo nível a qualidade de construção ao elevar o papel e função dos órgãos de controle das construções", especificou.
Passando revista às originais moradias modernas do campo e à casa de cultura da comuna, construídas na fazenda de Junghung, disse que elas parecem uma pintura e são dignas de ser avaliadas como modelo de desenvolvimento rural.
"É preciso preparar substancialmente as atividades agrícolas do próximo ano tomando em conta as experiências de cultivo de batatas deste ano", apontou e estimulou a levantar mais uma vez a onda de cultivo desse tipo no setor agrícola ressaltando a necessidade da observação científico-técnica e da tomada de medidas para aumentar sem flutuações a produção de batatas apesar das desfavoráveis condições da zona alpina setentrional.
Após averiguar um após o outro os problemas que se apresentavam na fazenda, afirmou que o partido oferecerá uma ajuda forte para que ela possa se converter na exemplar também na introdução de máquinas agrícolas conforme a sua qualidade de modelo de desenvolvimento rural.
Instruindo pavimentar bem as estradas da cidade de acordo com seu modificado ambiente de vida, consultou os locais a ser pavimentados anualmente e apresentou seu rumo detalhado.
Ao referir-se ao ambiente ecológico e estado de arborização da cidade, enfatizou a necessidade de tomar perfeitas medidas de proteção florestal frente a diversos fatores como as enfermidades e insetos nocivos e a mudança de temperaturas e aprofundar o estudo sobre o setor correspondente para possibilitar a administração científico-técnica.
O Secretário-Geral expressou que a construção da cidade de Samjiyon é o ponto de partida da nova revolução para fazer os habitantes locais levar uma vida material mais culta.
Após receber o informe de que os cidadãos de Samjiyon estão muito satisfeitos desfrutando das benevolências do partido, expressou repetidamente sua grande satisfação dizendo que se enche de emoção por haver feito outra coisa valiosa pelo povo e aplaudida por este e que tal voz da população local é precisamente a avaliação geral da obra.
Reiterando que se conclui exitosamente esta construção segundo o projeto e intenção do partido, formulou votos cordiais pela felicidade e bem-estar de todos os cidadãos de Samjiyon que levarão uma magnífica vida cultural na terra sagrada onde se encontra o monte Paektu, terra-natal do Dirigente Kim Jong Il.
Fotos: https://bit.ly/3nmL3dd
Nenhum comentário:
Postar um comentário