3 de novembro deste ano é o dia que marca 29 anos desde que o grande Líder camarada Kim Il Sung outorgou a Norodom Sihanouk, Grande Rei do Reino do Camboja que visitou nosso país, o Título de Herói da República Popular Democrática da Coreia, máxima ordem de nosso país com a Medalha de Ouro e a Ordem da Bandeira Nacional de Primeira Classe, e a Norodom Monineath Sihanouk, Grande Rainha, a Ordem de Liberdade de Independência de Primeira Classe.
Samdech Norodom Sihanouk, chefe de Estado do Camboja e Presidente do Conselho Nacional Supremo do Camboja naquele tempo dirigiu a luta para construir um novo, unificado, independente neutro e pacífico Camboja unindo todas as forças do país e desenvolveu atividades de modo ativo em apoio à justa causa de nosso povo pela reunificação independente e pacífica da Coreia em vários cenários internacionais como a Décima Cúpula do Movimento dos Países Não Alinhados.
O grande Líder elogiou altamente as proezas do Grande Rei Norodom Sihanouk e o convidou ao nosso país para celebrar seu aniversário de 70 anos e outorgou até a máxima ordem de nosso país chamando-o intimamente como o precursor que forjou o caminho de amizade entre o povo da RPDC e do Camboja e partidário ativo da justa causa de nosso povo.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il enviou um avião especial para que o Grande Rei e sua comitiva pudessem vir comodamente de Phnom Penh a Pyongyang e organizou até a atividade de boas-vindas de centenas de milhares de cidadãos de Pyongyang ao longo das avenidas.
O Grande Rei, emocionado profundamente pela cordial hospitalidade do grande Líder e do grande Dirigente, disse que conservaria como especial honra a máxima glória que o ofereceu o Presidente Kim Il Sung e faria todos os esforços para desenvolver ainda mais as relações de amizade e cooperação entre os dois países.
Esta foi a declaração sincera do Grande Rei Norodom Sihanouk ao grande Líder e ao grande Dirigente que ofereceram grande amor e solicitude considerando-o como um amigo íntimo e irmão consanguíneo não só nas situações desfavoráveis, mas também nas difíceis.
As tradicionais relações de amizade e cooperação entre a RPDC e Camboja, consolidadas e desenvolvidas geração após geração e século após século, continuam invariavelmente sob a profunda atenção do estimado camarada Kim Jong Un, Presidente da Comissão de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia.
O jardim de flores de amizade entre RPDC e Camboja, arraigado no amor e confiança, florescerá plenamente com o transcurso do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário