Recentemente o Partido e o governo de Cuba frustraram resolutamente a tentativa das forças contrarrevolucionárias que planejavam realizar mais uma vez uma manifestação antigovernamental em escala nacional como o “distúrbio de 11 de julho”, e demonstraram mais uma vez ao exterior e interior de seu país a vontade de continuar invariavelmente a causa socialista.
Embora as forças hostis se vangloriassem de seu poder dizendo pomposamente que uma manifestação antigovernamental em escala nacional seria realizada em Cuba em 15 de novembro sob a guia de uma organização contrarrevolucionária, as manobras dos inimigos foram impedidas e frustradas desde o princípio pelas contramedidas decisivas do Partido e do governo cubanos e pelos habitantes vigilantes, e o chefe da organização antigovernamental fugiu ao exterior.
Por haver frustrado as manobras das forças contrarrevolucionárias, atualmente as ruas de Cuba estão tranquilas e seguras, e muitos países mundo estão enviando um após o outro a solidariedade internacional à Cuba.
Por outro lado, o “Exercício Estratégico Moncada 2021” que foi iniciado em 18 de novembro serve de motivo para demostrar a firme vontade da direção cubana de salvaguardar a pátria frente às ameaças e provocações das forças hostis.
Todos os fatos demonstram que a revolução cubana avançará vigorosamente frustrando as provocações das forças hostis graças às forças revolucionárias que estão totalmente decididas a defender as conquistas do socialismo e unidas firmemente em torno ao Partido.
Nós enviamos mais uma vez o pleno apoio e solidariedade à luta do Partido, governo e povo cubanos para salvaguardar a soberania nacional e as conquistas da revolução e avançar vitoriosamente a causa socialista.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário