O diário Rodong Sinmun insertou em sua edição desta quinta-feira (4) um artigo dedicado ao 3º aniversário do encontro do estimado camarada Kim Jong Un com Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez, Primeiro-Secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba e Presidente da República de Cuba, que visitou em novembro de Juche 107 (2018) a RPDC na qualidade de Presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros de Cuba.
"O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, realizou o encontro e conversações cheios de sentimento de amizade com o líder cubano e preparou o motivo transcendental a registrar-se com letras douradas na história de desenvolvimento das relações entre os dois partidos e dois países", recorda o artigo e prossegue:
"O Secretário-Geral estreitou a amizade com o líder cubano recebendo-lhe com amabilidade.
Apertando as mãos no momento de despedida, os dirigentes dos dois países prometeram levar adiante pelo caminho de vitória a construção socialista nos dois países sob a bandeira do socialismo.
Essa cúpula foi um ponto de viragem histórica em continuar e desenvolver invariavelmente, século após século e de geração em geração, as fraternas e tradicionais relações de amizade e cooperação estabelecidas entre dois países e em consolidar firmemente a solidariedade combativa entre os dois partidos e os dois povos que lutam pela causa comum.
Os dois países vêm criando a história e tradição brilhantes de colaboração e unidade lutando sempre juntos na frente comum pela independência, paz e socialismo.
Graças aos esforços mentais e físicos do Presidente Kim Il Sung, do Dirigente Kim Jong Il e dos camaradas Fidel Castro Ruz e Raúl Castro Ruz pelo fortalecimento e desenvolvimento da amizade RPDC-Cuba, os dois partidos e países puderam realizar as cooperações ativas em todas as esferas de política, economia e cultura e tomar ação conjunta no cenário internacional.
Os vínculos de amizade RPDC-Cuba provados e consolidados na luta pela causa socialista se desenvolvem como os especiais camaradescos e estratégicos conforme à exigência da época atual pelo estimado camarada Kim Jong Un e o camarada Miguel Mario Díaz-Canel Bermúdez.
Os dois partidos e países mantêm invariavelmente a bandeira da independência antiimperialista e do socialismo apoiando-se e colaborando estreitamente mesmo em meio à complicada situação internacional.
Serão consolidadas ainda mais a amizade e unidade entre RPDC e Cuba que avançam pelo caminho do socialismo.
No futuro também, o partido e povo coreanos enviarão firme apoio e solidariedade à luta justa do partido e povo cubanos.
O povo coreano estará sempre ao lado do povo cubano em quaisquer circunstâncias."
Nenhum comentário:
Postar um comentário