"A fim de implementar a resolução do VIII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia e a orientação política do governo da RPDC, é preciso reforçar o caráter popular em todas as esferas dos afazeres estatais.
Essa é a exigência indispensável para pôr em pleno jogo a superioridade do socialismo ao estilo coreano centrado nas massas populares."
Assim assinala o diário Rodong Sinmun em seu editorial difundido na segunda-feira (1) e prossegue:
"Materializar a doutrina de dar primazia às massas populares nas atividades do Estado e na vida social em geral, eis aqui o verdadeiro aspecto de nosso Estado e a característica essencial do socialismo ao estilo coreano onde o serviço ao povo com total entrega se tornou um estilo estatal.
A RPDC dá prioridade às massas populares em todas as esferas de política, economia e cultura e orienta tudo ao fomento do bem-estar delas.
Ademais, o fortalecimento do caráter popular é uma prioridade para adiantar a nova vitória da construção socialista ao pôr em pleno jogo o fervor revolucionário e a inesgotável capacidade criativa do povo.
Se os funcionários logram mobilizar ao máximo o patriotismo das massas populares, serão registrados os milagres e criações na marcha revolucionária de hoje pela prosperidade e desenvolvimento do Estado e a felicidade do povo.
Eles devem estar dispostos a servir com toda dedicação ao povo tendo em mente a nobre concepção do Partido sobre este.
Conscientes de sua sagrada missão assumida ante ao Partido e ao Estado, devem materializar estritamente o espírito de dar primazia às massas populares."
Nenhum comentário:
Postar um comentário