sexta-feira, 19 de novembro de 2021

A Nova Zelândia não deveria convidar desgraças para si


Recentemente o governo da Nova Zelândia anunciou que despacharia outra vez um avião de patrulha P-3K2 ORION para as águas periféricas da Península Coreana.

O governo neozelandês, que despachou o avião de patrulha P-3K2 ORION desde 2018 sob o pretexto de apoiar o cumprimento das sanções anti-RPDC do Conselho de Segurança da ONU, envia o avião de patrulha pela segunda vez neste ano, depois do primeiro envio em abril, às águas periféricas da Península Coreana.

Em relação a isso a ministra das Relações Exteriores da Nova Zelândia disse que “colaborarão ativamente nos esforços internacionais pela paz e a segurança da Península Coreana” e o ministro da Defesa disse que “o avião de patrulha empreenderá atividades para rastrear e impedir as violações das resoluções do Conselho de Segurança da ONU, como o monitoramento das atividades marítimas ilegais da Coreia do Norte, e incluso a transferência entre os barcos".

A aparição frequente do avião de patrulha neozelandês nas sensíveis águas periféricas da Península Coreana não serve de ajuda para a paz e a segurança da região, mas pelo contrário, só causa efeitos negativos à situação militar e política dos arredores da Península Coreana.

Se falamos de paz e segurança da Península Coreana, que foi falada pela chefe da diplomacia neozelandesa, tal paz e segurança estão sendo salvaguardadas, do princípio ao fim, pelas forças de defesa nacional autodefensivas fortalecidas por nós mesmos, e todo mundo pode observar que tipo de força é esta através da Exibição do Desenvolvimento da Defesa Nacional “Autodefesa-2021” que foi efetuada em outubro passado.

O governo neozelandês deve se dar conta de que jamais poderá ocultar sua verdadeira identidade como velho seguidor dos EUA com seus palavrórios de “cooperação pela paz e segurança da Península Coreana” e “esforços pelo cumprimento das resoluções do Conselho de Segurança da ONU”.

Nosso povo não esqueceu o fato de que a Nova Zelândia enviou suas tropas à frente coreana durante a passada Guerra de Libertação da Pátria obedecendo os EUA e está observando com atenção este país que está tomando parte no cumprimento das “resoluções de sanções” do Conselho de Segurança da ONU, que são produtos da política hostil fabricados pelos EUA para esmagar a soberania e os direitos à vida e ao desenvolvimento de nossa nação.

Até um veículo de imprensa neozelandês expressou que o despacho de um avião de patrulha do governo de seu país é um ato que contravém a concepção de valores “Kiwi”.

As autoridades neozelandesas deverão ter uma visão clara da realidade e ouvir a opinião pública e abandonar suas condutas estúpidas que convidam desgraças para si obedecendo cegamente seu amo.

Associação Coreia-Ásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário