‐ O fortalecimento da capacidade de defesa nacional é o direito independente da RPDC ‐
Com motivo do mês da luta conjunta anti-EUA (25 de junho-27 de julho), nos países asiáticos se alçaram as vozes de apoio às nossas medidas de autodefesa para fortalecer ainda mais a capacidade de defesa nacional fazendo frente à constante ameaça militar dos EUA e sua política hostil aberta.
Na reunião ampliada do comitê regional da Ásia-Pacífico para o apoio à reunificação pacífica da Coreia realizada a princípios de julho, foi adotado um chamamento escrito dirigido aos povos progressistas do mundo.
O documento assinalou como segue.
A situação instável da Península Coreana que se mantém por mais de meio século foi provocada pela anacrônica política hostil anti-RPDC dos EUA e os exercícios militares conjuntos que são realizados anualmente.
Em continuação assinalou que todo mundo sabe que a paz e estabilidade da Península Coreana e da região do nordeste asiático estão sendo defendidas firmemente pela República Popular Democrática da Coreia que possui uma poderosa capacidade de defesa nacional autodefensiva reconhecida pelo mundo e exortou a enviar um pleno apoio e respaldo às justas medidas da RPDC para salvaguardar a soberania e a dignidade do país, a felicidade do povo e a paz e estabilidade da Península Coreana.
Ao final, expressou a convicção de que os povos progressistas que aspiram à construção de um novo mundo livre, próspero e pacífico estenderão firme apoio e solidariedade à justa causa do povo coreano.
Em um discurso proferido no ato de solidariedade, o vice-diretor do departamento internacional do Partido Comunista do Nepal (Central Maoísta) assinalou como segue.
Historicamente, a RPDC não invadiu nenhum país. Porém os EUA e o Ocidente estão ameaçando sem cessar, militar e economicamente, a RPDC para que abandone os mísseis e a capacidade nuclear que desenvolveu para a autodefesa.
E em seguida, expressou que apoia plenamente todas as medidas da RPDC tomadas para lograr o desenvolvimento estável e a prosperidade do país e defender a tranquilidade do país, nação e povo.
As figuras dos círculos políticos e sociais de muitos países asiáticos como o vice-secretário-geral encarregado de assuntos externos do Partido da Coalizão Islâmica do Irã, o presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho de Bangladesh, o vice-presidente do grupo de estudo da autoconfiança do Sri Lanka assinalaram que as medidas de fortalecimento da capacidade de defesa nacional autodefensiva da RPDC são um direito soberano de um Estado soberano e que são medidas justas para salvaguardar a segurança do Estado e a vida do povo da ameaça estadunidense, e expressaram que estendem pleno apoio à luta do povo coreano.
As vozes justas que ressoaram entre as entidades progressistas, figuras de vários círculos e os veículos de imprensa dos países asiáticos com motivo do mês da luta conjunta anti-EUA estão revelando claramente a verdadeira identidade dos EUA como destrutor da paz e estabilidade da Península Coreana.
Os EUA não poderá ocultar sua identidade como provocador da Guerra da Coreia e destrutor da paz, e quanto mais se dedique à anacrônica política hostil anti-RPDC, mais enfrentará duras críticas, rechaço e condenação internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário