1 de julho é o dia que marca o 25º aniversário da reinvindicação da soberania da República Popular da China sobre Hong Kong.
O retorno de Hong Kong à China em1997 foi um grande acontecimento histórico logrado na luta do governo e povo chineses para salvaguardar a soberania e a integridade territorial do país.
Depois do retorno, de acordo com a política de “Um País, Dois Sistemas” do governo chinês, a Região Administrativa Especial de Hong Kong e vários círculos sociais se uniram com a mesma vontade e lograram êxitos dignos de atenção no desenvolvimento socioeconômico.
Sobretudo, graças ao firme apoio do governo chinês e aos esforços abnegados das massas de vários círculos e estratos, Hong Kong pôde brilhar como um distinto centro financeiro internacional e centro de transporte marítimo e comércio do mundo.
Porém o processo de desenvolvimento de Hong Kong sofreu numerosas penas, dificuldades e desafios.
Depois do retorno de Hong Kong, os países os países ocidentais como EUA e Grã-Bretanha incitaram ativamente as forças divisionistas para que "lutassem" pela “independência de Hong Kong”, intervindo nos assuntos internos de Hong Kong com o maligno objetivo de conter o desenvolvimento da China e dividir e desintegrá-la, e em 2019, organizaram uma manifestação violenta antigovernamental de escala sem precedentes e manobraram para levar Hong Kong à uma desordem e caos prolongados.
O governo chinês e o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong tomaram medidas ativas para frustrar a intervenção das forças estrangeiras no assunto de Hong Kong e as manobras divisionistas das forças malignas, como o estabelecimento da Lei de Segurança Nacional de Hong Kong e a adoção da decisão sobre melhorar e aperfeiçoar o sistema eleitoral de Hong Kong.
Além disso, estão dedicando grandes esforços para eliminar os vestígios coloniais em Hong Kong e ensinar e educar os jovens e crianças com a consciência nacional e o patriotismo e está prestando muita atenção a melhorar a vida dos cidadãos.
Sob o apoio e respaldo do governo chinês, o governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong e vários círculos de Hong Kong, em dezembro do ano passado e em maio deste ano em Hong Kong foram realizados com êxito a Sétima Legislatura da Assembleia Legislativa de Hong Kong e o sexto sufrágio do Administrador da Região Administrativa Especial de Hong Kong, e com isso foi fortalecida ainda mais a base para consolidar a estabilidade sociopolítica.
No futuro também, Hong Kong logrará o desenvolvimento e a prosperidade continuamente seguindo sua particular rota de desenvolvimento com a política de “Um País, Dois Sistemas” do governo chinês e o ideal de “administração de Hong Kong pelos patriotas”.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário