quinta-feira, 17 de março de 2022

Oportunidade histórica que promoveu o desenvolvimento das relações bilaterais

 






17 de março deste ano marca o 73º aniversário da firma do acordo sobre a cooperação econômica e cultural Coreia-Rússia.

A RPDC e a União Soviética firmaram em 17 de março de 1949 o acordo sobre a cooperação econômica e cultural com o propósito de fortalecer as relações de cooperação bilateral e desenvolver ainda mais as relações de amizade entre os dois países. O acordo, que consiste no prefácio e cinco artigos, se estipulou que os dois países fortaleceriam a cooperação e viagens de intercâmbio nas esferas de arte e cultura e fortaleceriam as relações econômicas como base na cooperação, igualdade e benefícios mútuos.

O acordo se tornou uma garantia legal para que os dois países desenvolvessem e solidificassem as relações de cooperação e amizade nas esferas cultural e econômica.

Com base no acordo, os povos de RPDC e Rússia puderam cooperar economicamente entre si, fortalecer os laços culturais e continuar a amizade ao longo dos séculos.

Nos últimos anos, as relações de amizade RPDC-Rússia alcançaram novo estágio mais elevado por ocasião do encontro entre os líderes dos respectivos países.

Em abril de Juche 108 (2019) o estimado camarada Kim Jong Un fez uma visita oficial de amizade à Federação Russa onde realizou um encontro muito significativo com o Presidente Putin em Vladivostok.

Na ocasião, o estimado camarada Kim Jong Un e o Presidente Putin chegaram a um acordo sobre orientações e medidas concentradas para impulsionar o desenvolvimento das relações de amizade RPDC-Rússia que aspira o novo século e promover ainda mais a cooperação e amizade, confiança e compreensão mútua debatendo seriamente as questões de cooperação imediatas. Os históricos encontro e conversações entre os líderes dos dois países serviram como oportunidade muito significativa para fortalecer ainda mais os tradicionais e estratégicos laços de amizade RPDC-Rússia.

Hoje, os povos dos dois países fortalecem a solidariedade e apoio e trabalham juntos no caminho de defender a soberania do país e combater a tirania e o autoritarismo dos imperialistas e, neste caminho, fortalecem ainda mais os laços de amizade.

O desenvolvimento e consolidação constantes das relações de amizade RPDC-Rússia constituem a aspiração dos povos dos dois países e isso ocupa um espaço importante no desenvolvimento e no asseguramento da paz e estabilidade da região.

Nu futuro também, os dois países seguirão desenvolvendo incessantemente as tradicionais e estratégicas relações de amizade segundo o ideal de amizade, paz e independência.

Minju Joson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário