O diário Rodong Sinmun publicou nesta quinta-feira (31) um artigo individual dedicado ao 40º aniversário da publicação da obra do Dirigente Kim Jong Il "Sobre a Ideia Juche".
"A obra enciclopédica, publicada em 31 de março de Juche 71 (1982) aprofunda a Ideia Juche como a grande guia diretriz da era da independência e ilumina os meios do forjamento do destino das massas populares", assinala o artigo e continua:
"Ao longo dos 40 anos que datam da publicação da obra, foram comprovadas na prática a veracidade absoluta e a vitalidade da Ideia Juche, a diretriz da revolução coreana, guardada como a firme fé no coração de todo o povo coreano.
Sendo uma doutrina revolucionária de caráter popular que sintetiza a demanda da época e a vontade das massas populares, a imortal Ideia Juche pode ser simpatizada e aceitada por todos os aspirantes à independência.
O Dirigente levou adiante a causa socialista mantendo com firmeza como guia diretriz a Ideia Juche, concebida pelo Presidente Kim Il Sung.
Sob sua sábia orientação, o Partido do Trabalho da Coreia e a revolução coreana avançaram com segurança pelo caminho da independência e do socialismo sem cometer nenhum erro em suas linhas.
O Secretário-Geral do PTC, Kim Jong Un, com suas enérgicas atividades ideo-teóricas definiu a ideia revolucionária do Presidente e do Dirigente como o Kimilsungismo-Kimjongilismo no começo do novo século do Juche e o declarou como eterna ideia diretriz do partido e da revolução.
Foi aberta a nova era de autoestima e prosperidade, a de dar primazia ao nosso Estado, e chegam à máxima altura a dignidade e a posição do povo coreano. Tais êxitos testemunham a veracidade da grande Ideia Juche.
Em manter no alto a bandeira da Ideia Juche residem a vitória e a prosperidade, esse é o balanço histórico da revolução coreana."
Nenhum comentário:
Postar um comentário