sexta-feira, 25 de março de 2022

Eterna ideia diretriz da RPDC


No início da década de 1930, o Presidente Kim Il Sung criou a ideia Juche e a aplicou completamente à revolução e à construção. Essa ideia está demonstrando sua grande vitalidade na prática da revolução coreana geração após geração.

A partir de meados da década de 1970, o Dirigente Kim Jong Il estabeleceu como uma importante tarefa ideológica e teórica sistematizar de forma abrangente a Ideia Juche e empreendeu atividades ideológicas e teóricas enérgicas sobre a ideia. Aprofundou seu pensamento e estudo para sistematizar e formular teoricamente os princípios da Ideia Juche. E em 31 de março de 1982, tornou público a obra "Sobre a Ideia Juche", cristalizando-os.

Na dissertação ele esclareceu que a Ideia Juche é um sistema ideológico e teórico integrado que é composto principalmente pelo princípio filosófico, princípios sócio-históricos e os princípios orientadores para aplicá-los, e sistematizou os conteúdos ideológicos e teóricos de cada uma das partes componentes em um maneira regular.

A Ideia Juche levantou a questão fundamental da filosofia ao considerar o homem como o fator principal e elucidou o princípio filosófico de que o homem é o senhor de tudo e decide tudo.

O princípio filosófico da Ideia Juche é um princípio filosófico centrado no homem que explica a posição e o papel do homem no mundo. Baseia-se em uma nova explicação filosófica do homem como ser social com independência, criatividade e consciência. Assim, a visão filosófica do mundo baseada no Juche esclarece uma visão de que o mundo é dominado e transformado pelo homem e a visão e a atitude em relação ao mundo e sua mudança e desenvolvimento a partir dos interesses do homem e tendo sua atividade como ponto principal.

Os princípios sócio-históricos da Ideia Juche consistem em que as massas populares são o principal agente da história; a história humana é a história da luta do povo pela independência; o movimento sócio-histórico é um movimento criativo das massas populares; e a consciência ideológica de independência do povo desempenha um papel decisivo na luta revolucionária.

E os princípios orientadores da Ideia Juche são os de manter a independência, aplicar os métodos criativos e colocar a ênfase principal na ideologia.

Ao estabelecer o princípio filosófico, os princípios sócio-históricos e os princípios orientadores da Ideia Juche como o principal tópico de discussão e esclarecê-los científica e teoricamente, a obra clássica imortal do Dirigente provou de forma abrangente e perfeita que a ideia revolucionária do Presidente Kim Il Sung é um sistema integrado de ideia, teoria e método do Juche.

Assim que a obra foi publicada, causou repercussão entre os povos do mundo, independentemente da ideologia e visão política, sistema e crença religiosa, língua e costumes, pois dava explicações detalhadas do novo princípio filosófico centrado no homem, do princípio fundamental do movimento social das massas populares, do movimento revolucionário e dos princípios fundamentais para realizar a revolução e a construção com sucesso.

Em menos de um ano após sua publicação a obra foi veiculado por revistas e jornais em texto completo ou trechos detalhados em mais de 90 países e publicado em panfletos em 144 países do mundo. E seminários e palestras foram dados amplamente em muitos países para estudar profundamente a obra.

Após a publicação da obra, atividades organizadas para estudar e divulgar a Ideia Juche foram realizadas de forma mais ampla em todo o mundo.

O Dirigente Kim Jong Il conduziu atividades ideológicas e teóricas enérgicas para enriquecer e desenvolver ainda mais a Ideia Juche.

Ele escreveu muitas obras como “Marchemos levantando no alto a bandeira do marxismo-leninismo e da Ideia Juche” (maio de 1983), “Sobre alguns problemas referentes à educação na Ideia Juche” (julho de 1986), “Avancemos com passos firmes pelo caminho do socialismo e do comunismo mantendo no alto a bandeira da luta anti-imperialista” (setembro de 1987) e “Para formar com firmeza a concepção jucheana da revolução” (outubro de 1987), nas quais enriqueceu a Ideia Juche com novas ideias e teorias e confirmou sua justeza, originalidade e vitalidade.

Elas incluem a teoria sobre o principal agente da revolução, a teoria sobre a perspectiva jucheana sobre a revolução e a visão da vida, teorias sobre a construção socialista em todos os setores e campos, como a construção das forças armadas, a economia e a cultura, a teoria dos métodos de liderança baseados no Juche, a teoria da reunificação nacional e a teoria da revolução mundial.

Graças às suas tremendas conquistas ideológicas e teóricas, o Partido do Trabalho da Coreia e o povo coreano puderam avançar com mais vigor na luta pela realização da causa do socialismo sob a bandeira revolucionária na Ideia Juche.

A ideia Juche, concebida pelo Presidente Kim Il Sung e enriquecida e desenvolvida pelo Dirigente Kim Jong Il, está brilhando intensamente, pois foi desenvolvida no grande Kimilsungismo-Kimjongilismo hoje pelo estimado camarada Kim Jong Un.

Naenara (25.03.2022)

Nenhum comentário:

Postar um comentário