Hoje, os talentosos são símbolos do poder nacional e constituem o principal recurso e arma junto com a ciência e a tecnologia.
O futuro da ciência e o resultado da competição pela ascensão no poder nacional dependem do número de pessoas talentosas e de como sua habilidade é demonstrada.
É por isso que o setor educacional se depara com a importante tarefa de formar pessoas talentosas para diferentes setores de maneira perspicaz.
O importante aqui é ensinar ciência básica de maneira eficaz.
Somente quando as escolas do setor de educação geral e as universidades fortalecem a educação em ciências básicas, incluindo matemática, os alunos podem adquirir conhecimento de suas especialidades e conhecimentos científicos e tecnológicos em diferentes setores de forma ampla e profunda e desenvolver suas habilidades criativas.
Mais talentos serão produzidos quando os professores ajudarem os alunos a estabelecer bases intelectuais sólidas em seus primeiros anos de escola e intensificar a educação básica e especializada para eles em combinação com a prática nas escolas de níveis superiores.
É imperativo que as instituições de ensino tornem os conteúdos de ensino práticos, abrangentes e modernos em alto nível e empreguem com sensibilidade os mais recentes avanços de ciência e tecnologia e dados de alta tecnologia em tempo hábil no ensino dos alunos.
Nós nos esforçamos para combinar de perto a educação teórica com a prática e garantir que os alunos consolidem o que já aprenderam e desenvolvam suas habilidades criativas para empregá-lo com proficiência por meio de experimentos e prática.
É necessário fortalecer o sistema de educação de gênios para formar cientistas e técnicos talentosos.
O que é importante aqui é fazer uso eficaz do sistema de educação de gênios existente, de modo a dar plena vantagem e vitalidade.
Estamos agora buscando melhorar ainda mais o nível científico de seleção dos alunos que está em curso com ênfase nas suas aptidões, dons e faculdades intelectuais.
Como diz o ditado, um excelente professor está por trás de um talento excepcional e, portanto, é necessário melhorar as qualificações e os níveis dos professores para formar excelentes talentosos.
Também estamos realizando de forma planejada o trabalho para elevar o nível da educação aos gênios, envolvendo professores competentes nessa educação.
E organizamos escrupulosamente o trabalho para diminuir a diferença de nível de ensino entre Pyongyang e províncias e entre áreas urbanas e rurais para que muitos talentosos excelentes possam ser produzidos nas províncias e áreas rurais.
Outra forma importante de formar um grande número desses talentosos é aumentar o interesse público pela educação e intensificar o apoio a ela.
Canalizaremos maiores esforços para a formação de talentosos, cientes de que é um importante empreendimento relacionado ao futuro do país.
Sok Kyong Hwa, inspetora escolar sênior da Comissão de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário