quinta-feira, 10 de março de 2022

A façanha imortal realizada pelo desenvolvimento das relações RPDC-Tailândia


10 de março é um dia significativo que marca o 30º aniversário do encontro entre o grande Líder camarada Kim Il Sung e sua Majestade Maha Vajiralongkorn Bodindradebayavarangkun, Rei do Reino da Tailândia, (o príncipe herdeiro naquele tempo), que havia visitado oficialmente nosso país.

Com motivo deste dia, recordamos com emoção a abnegação do Líder camarada Kim Il Sung para ampliar e desenvolver as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

O camarada Kim Il Sung fiz com que centenas de milhares de cidadãos de Pyongyang saíssem às ruas e desse calorosas boas-vindas no aeroporto e em vários lugares da avenida ao príncipe herdeiro e sua comitiva que visitaram nosso país como delegados da amizade do povo tailandês.

Embora estivesse muito ocupado pela direção de todos os trabalhos do Partido e do Estado, o camarada Kim Il Sung se encontrou pessoalmente com Sua Majestade Rei da Tailândia e apreciou sobre a política independente do governo tailandês e ofereceu a ele um banquete de boas-vindas aprofundando ainda mais o sentimento de amizade.

O camarada Kim Il Sung avaliou altamente que o príncipe herdeiro Maha Vajiralongkorn contribuiu ativamente para ampliar e desenvolver ainda mais as relações de amizade e cooperação RPDC-Tailândia e que fez grande aporte ao aumento do bem-estar do povo tailandês e ao fortalecimento do poder defensivo do país com seus ricos conhecimentos de ciências militares, e fez outorgar a ele a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe e o grau acadêmico de doutor honorário em ciências militares da República Popular Democrática da Coreia.

Desta forma, o grande Líder camarada Kim Il Sung deu um acolhimento cordial e de todo coração ao príncipe herdeiro e sua comitiva que, com o sentimento especial de amizade sobre nosso povo visitaram nosso país para desenvolver as relações de amizade e cooperação entre os dois países.

Por isso, na carta de agradecimento que enviou ao camarada Kim Il Sung depois de seu regresso à Tailândia, ele escreveu que agradecia de todo coração pelo convite oficial da RPDC e pela recepção calorosa.

As relações de amizade e cooperação entre nosso país e o Reino da Tailândia preparadas pelos grandes esforços do grande camarada Kim Il Sung continuam hoje em dia também através das gerações e décadas.

No futuro também, o Governo de nossa República, sob os ideais de independência, paz e amizade, fará todos os esforços para ampliar e desenvolver invariavelmente as relações de amizade e cooperação com o Reino da Tailândia que gozam de uma longa história e tradição.

Hwang Chol, vice-presidente da Associação Coreia-Ásia

Nenhum comentário:

Postar um comentário