Informe do camarada Ri Il Hwan, membro do Bureau Político e secretário do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, no ato central.
Camaradas!
Hoje se realiza este ato significativo que celebra o 80º natalício do grande Dirigente camarada Kim Jong Il no local sagrado da revolução de longa história onde os corações de dezenas de milhares de coreanos são tomados por desejo ardente e admiração infinita.
Esta terra sagrada, que guarda até hoje preciosamente os manuscritos imortais que comunicaram aos 20 milhões de coreanos o nascimento da Estrela Brilhante, onde viveu preciosamente sua imagem e que bendisse o grande júbilo recebido pela Coreia formando um panorama excelente de flores de geada na densa floresta, transmite calidamente a grande emoção daquele dia quando surgiu no território de 3000-ri o brilho do sorriso radiante.
O monte Paektu, que é o farol de esperança e pilar mental de nosso povo que tem o General Kim Jong Il em máxima estima como o Sol de toda a nação, se ergue mais alto como montanha sagrada que infunde grande força e vasto brilho à revolução coreana como local de nascimento do grande General.
Todo o povo e todo o país, que acolhem o dia de máximo júbilo da nação no caminho da marcha histórica que avança vigorosamente ao desenvolvimento integral da construção do socialismo ao nosso estilo, relembram com emoção a significância e profunda importância que possui fevereiro na Coreia, enquanto acolhem a época mais orgulhosa da história nacional de 5000 anos em que apoiaram o legado revolucionário do General como pista de saltos e mantiveram no alto a bandeira vermelha da revolução com o nome eterno do grande General.
O fato de que o amplo futuro de nosso país e povo é imutável embora tenham passado oito décadas se deve precisamente a que há exatos 80 anos nasceu a Estrela Brilhante de Paektu, e que se pôde continuar como época de Kim Jong Il a brilhante época de Kim Il Sung com vitórias e glórias até os dias atuais. E hoje é um fato que, graças à chegada da grande época de Kim Jong Un, a época de prosperidade e dignidade, ferve intensamente o coração de milhares de coreanos assim como naqueles dias.
Nesta ocasião significativa, expresso agradecimento e desejo de vida eterna e presto a máxima reverência ao nosso eterno grande Líder camarada Kim Il Sung que abençoou o futuro brilhante de nosso país e povo que prosperará e se tornará mais forte através das gerações e dedico vitalidade imortal à gloriosa história da revolução coreana.
Camaradas!
Os feitos imortais do grande Dirigente, que estão gravados na história da revolução coreana, iniciaram pelo crescimento extraordinário e nascimento sem igual em todas as épocas.
Tendo o grande General, o monte Paektu foi a casa-natal em que cresceu forte e adequadamente a verdadeira intenção da revolução coreana, que lograria dedicando toda sua vida a fortalecer a firmeza e temperamento de soldado valente e semeando o ideal e aspiração grandiosos.
No peito do grande General, que veio a cada dia compartilhando o destino com a revolução coreana em meio aos severos ventos e marés desde a juventude como testemunha da história da renhida Guerra Revolucionária Antijaponesa, se instalou o juramento firme de assegurar até o fim o caminho de marcha à Paektu, sem jamais descer desse monte, enraizando profundamente o princípio filosófico da revolução coreana de que se deve defender o Líder e materializar sua intenção.
Por ter crescido de tal maneira, o grande General ganhou o coração de nosso povo e encontrou o precioso tesouro nacional que permitiu continuar solidamente a linhagem da revolução coreana ao explorar as vias de expedição aos locais de batalha revolucionária da região do monte Paektu no momento rigoroso em que os elementos faccionalistas anti-partido faziam esquemas para extirpar as tradições revolucionárias de Paektu, que se infiltravam dentro do partido aproveitando-se do crescimento do revisionismo moderno dentro do movimento internacional comunista, e que o imperialismo estadunidense estava enlouquecido em sua agitação de "marcha ao norte".
O grande museu revolucionário ao ar livre na região do monte Paektu, que simboliza brilhantemente as tradições revolucionárias que devem ser defendidas eternamente pelo futuro e destino de si mesmo e da nação coreana, constitui uma grande obra feita no caminho de expedição que foi aberto em meio à densa floresta que foi organizada naquela época pelo grande General.
A manhã da Coreia com resoluto credo revolucionário e grande coragem e determinação, que ninguém poderia obliterar, foi uma grandiosa obra levada a cabo pelo grande General logo no início da década mesmo sob chuva de ferro dos elementos contrarrevolucionários, cantando alto a canção de fidelidade que ilumina a floresta densa de Paektu.
A história, nesse momento já confiou ao grande General a missão importantíssima de suceder a causa do Juche e o grande General deixou sagradas marcas de direção revolucionária acolhendo essa missão histórica.
Por contar com dois grandes homens sem igual à frente da revolução, sempre foi ilimitada a convicção de nosso povo mesmo nos tempos mais complexos e severos da história do movimento revolucionário, e sua luta esteve repleta de honra e felicidade que não podem ser comparadas com nada em cada passo no caminho de provações e dificuldades de toda índole.
A escolha, desde cedo, do grande General como único sucessor da causa do Juche foi um evento político de relevância para todas as gerações pelo destino e futuro de nossa nação, de nosso povo, nosso Estado e nosso Partido, e um grande evento auspicioso na história nacional.
Olhando em retrospectiva as décadas do século XXI e do passado século XX, a Coreia socialista na ponta leste sempre se encontrou no foco do mundo.
Isso se deve precisamente a que nosso país avançou sempre pelo caminho de vitória apesar das dificuldades na voragem da história onde se testemunhou o destino de fracasso e colapso, vicissitudes e sofrimentos mesmo os países que possuíam enormes forças econômico-militares, tradição de vitória e longa história no movimento socialista.
Essa honra e dignidade que nosso país e povo possuem se apoiam altamente nos méritos das atividades ideo-teóricas excelentes do grande General que não pode ser substituído por ninguém.
O grande General, que aprendeu ainda jovem que somente tendo a Ideia Juche concebida pelo grande Líder como credo se poderia liderar vigorosamente a revolução coreana, envidou esforços à formulação e ao estabelecimento da ideia revolucionária do grande Líder como ideia diretiva da época e ao enriquecimento e desenvolvimento desta sobre uma nova base científica.
A elucidação cientifica do papel transformador, da posição histórica, da veracidade e da originalidade da ideia revolucionária do camarada Kim Il Sung e a revisão completa da história de centenas de anos da ideia da classe trabalhadora dentro de apenas alguns anos através das atividades ideo-teóricas intensas e excepcionais, que não poderiam ser realizadas com determinação normal, constituem um evento político que preparou a base firme que permite que a revolução coreana avance à vitória mesmo diante da maré furiosa da história.
É a partir daqui que a sagrada história, que continua com firmeza ao longo das décadas e séculos mantendo a linhagem da causa do Juche, foi iniciada, e a nova época de grande vitória e transformação da Coreia Juche que não se poderia lograr em centenas de milhares de anos com a doutrina do mamonismo e a supremacia do material nasceu.
Na luta histórica para modelar toda a sociedade segundo o Kimilsungismo, empreendeu uma grande revolução que libertou nosso povo do trabalho árduo da linha de frente siderúrgica, que é a altitude 1211 da construção socialista, abriu o período de prosperidade de Pyongyang que gravou uma página orgulhosa da história da construção de nosso país, e impulsionou o florescimento e generalização da literatura e arte jucheanas que as pessoas do mundo admiram como "Renascimento do século XX."
Que se tenha logrado o milagre que renovou o aspecto moderno da Coreia no momento de distúrbios ideológicos em que se experimentou complicações pela estagnação dogmática e degeneração revisionista na ideia diretiva do movimento socialista mundial, foi graças à força da verdade e da justiça que abraçaram a grande ideia revolucionária.
O mundo viu a força da grande ideologia na época de Kim Jong Il.
A ideia diretiva que aclarou completamente a estratégia, linha e princípios para completar e legar vitoriosamente a causa do Juche glorifica brilhantemente o símbolo da Coreia invencível e unida sob a bandeira da grande ideia e defendeu firmemente a linhagem de nossa revolução, mesmo entrando no novo século da era Juche.
É o maior orgulho e honra de nosso partido e povo que mantenhamos a enciclopédia de vitórias, que não perde a vitalidade mesmo com o transcurso do tempo e a mudança da época, e armamento mental com o qual a revolução coreana continua sem balançar por décadas e séculos e abre o novo caminho adiante da história.
Nós, nos próximos 100 ou 200 anos, tomaremos como linha de vida do cumprimento da sucessão da causa revolucionária do Juche o grande Kimilsungismo-Kimjongilismo, e no caminho de sua realização acolheremos a vitória completa do socialismo e a sociedade comunista.
Como o Partido do Trabalho da Coreia é o partido no poder da Coreia socialista e Estado-Maior da revolução do Juche, que se encarrega do destino do país, do povo e da revolução, o poderio diretivo de nosso partido determina o sucesso ou o fracasso da causa do Juche.
O status do Partido do Trabalho da Coreia, que fez brilhar a mais longa história no poder de quase 80 anos sendo infinitamente fiel à ideia de sua fundação, desde a declaração de sua fundação até os dias atuais, é inconcebível à parte da liderança extraordinária e ideia de construção do partido original do grande General.
O grande General construiu nosso partido como o partido do Líder em conformidade com seu caráter e natureza revolucionária, dando origem ao novo aspecto do Partido do Trabalho da Coreia.
O grande General que apresentou o lema "Nos unamos em torno ao Líder!" no primeiro período de sua direção sobre a revolução, explorou a nova história de construção do partido do Líder e designou como linha principal do trabalho do partido estabelecer o sistema de liderança e o de ideologia do Líder em todo o partido e a modelação de todo o Partido segundo o Kimilsungismo como meta geral da construção partidista.
Estão gravadas claramente as marcas de esforços incansáveis do grande General que se dedicou de corpo e alma pelo desenvolvimento e fortalecimento do Partido do Trabalho da Coreia como partido do Líder em cada página da história de nosso partido ao iniciar o 5º Congresso do Partido que sumarizou com grande orgulho a realização por fim da gloriosa unidade de nosso Partido, junto com a 15ª Reunião Plenária do 4º Período do Comitê Central do Partido que preparou a oportunidade de transformação para a implementação do sistema da ideia monolítica e eliminou resolutamente os elementos revisionistas antipartidistas que naquele tempo tentavam obliterar as relíquias revolucionárias do Líder e rejeitavam sua direção monolítica.
O firme estabelecimento do sistema de direção monolítica e do sistema de ideia monolítica, que pôs fim aos atos faccionalistas de toda índole que ocorriam dentro de nosso partido, foi uma obra histórica que o grande General executou obstinadamente, se encarregando pessoalmente como genuíno membro do Partido que jurou fidelidade ao Líder e ao Partido e como revolucionário resoluto infinitamente fiel ao Líder da classe trabalhadora e à sua causa.
Sob a bandeira de unidade apresentada pelo grande General, foi estabelecida a ordem e disciplina revolucionárias de apoiar somente a ideia e liderança do Líder em todos domínios da vida social do Estado e em todas as esferas das atividades partidistas e da construção partidista, nasceu o novo aspecto da Coreia que uniu todo o povo no mesmo passo e com a mesma intenção e o exército do Líder cresceu sob o lema "Defendamos ao risco da vida o Comitê Central do Partido, que tem como líder o estimado camarada Kim Il Sung!".
A vitória do Partido do Trabalho da Coreia, que guiou tenazmente nossa revolução mesmo ante as inúmeras dificuldades e desafios sem precedentes, é a vitória do sistema de liderança monolítica que brilha como façanha imortal que estabeleceu a base eterna do cumprimento da causa do Juche.
A história de construção do partido do grande General acolheu o apogeu com a realização do máximo ideal do partido da classe trabalhadora de construir nosso partido como partido mãe que forma um todo harmonioso com o povo.
Foi o credo político e a ideia de construção do partido do grande General que este possui força diretiva infinita quando se torna um partido que serve ao povo com total entrega, que sofre pelo povo, como uma mãe que dedica tudo pelos filhos, nas alegrias e nos sofrimentos.
Desde o dia na história em que tremulou no alto no Comitê Central do Partido a bandeira do Partido do Trabalho da Coreia, que gravou a imagem do povo na bandeira vermelha pela primeira vez em um partido político da classe trabalhadora, foi iniciado um grande passo à construção do partido mãe e nasceu o hino monumental que chama nosso partido de mãe, e hoje também ressoa a voz de nosso povo que com reverência chama de coração como Comitê Central do Partido Mãe.
Formar um todo harmonioso com as massas populares foi enfatizado com clareza pelo grande General como princípio fundamental da construção de nosso partido e o lema "Servir ao povo!" se tornou método de atividade inviolável e lema de todos funcionários e organizações partidistas.
A lenda da época do Partido do Trabalho da Coreia, onde todas as pessoas que trilharam caminhos de diferentes destinos formaram uma única fila de fidelidade sob as mãos benevolentes que cuidam e protegem o povo como uma mãe cuida de seus filhos, é uma estrada que ainda hoje causa profunda emoção por demonstrar a nobreza das políticas abarcadoras e benevolentes do grande General.
A história do grande General, que esteve durante toda sua vida entre o povo e sofreu e se preocupou bastante por este, se tornou a imagem de nosso partido como ele é, e por isso o povo não pode viver afastado do seio do partido que sofre por este e não deixa de seguir o partido mesmo nos tempos difíceis.
Assim como o povo é eterno e sua força é infinita, o partido construído no coração do povo nunca cairá e sairá sempre vitorioso.
Mesmo hoje, 30 anos após o colapso do sistema socialista mundial, o status do Partido do Trabalho da Coreia que abriu com convicção a nova época da revolução do Juche com juventude fervorosa e mantém a autoridade máxima como partido no poder, demonstra claramente que é um partido mais forte, vigoroso e próspero.
A história de nosso partido, em que se construiu um partido junto ao povo pela primeira vez na primeira vez na história de construção do partido revolucionário e foram gravadas somente vitórias com confiança e apoio absolutos do povo, continua incessantemente como história que retribui incessantemente a grande confiança do povo que o chama de mãe nos dias de hoje.
As façanhas de construção do partido do General serão eternas junto com a marcha vitoriosa do Partido do Trabalho da Coreia que avança tenazmente em direção ao futuro do comunismo com a força do grande amor do partido mãe que manifesta maior devoção às futuras gerações o quanto mais severa se torna a situação e se aproxima mais do povo o quanto mais difícil se torna a situação.
A luta para construir e defender o socialismo sob a bandeira do Juche foi uma jornada sangrenta acompanhada da luta política severa com as grandes potências que violavam os direitos sagrados do Estado soberano e uma batalha decisiva e aguda com o poderoso imperialismo que se tornou cada vez mais vicioso.
Na história da República, que percorreu o caminho do fortalecimento do poderio nacional e defendeu firmemente o sistema e ideologia próprios em circunstâncias particularmente difíceis em que outros não teriam sobrevivido, brilha com a mão de ajuda da liderança sagaz e a crença do Juche do grande General junto com as marcas de trabalho árduo e devotado do grande Líder.
O grande General, que estabeleceu como cerne da construção do Estado socialista a manutenção da linha independente, rejeitou resolutamente quaisquer ações que violassem ou afetassem o direito ao desenvolvimento, o direito à subsistência e o direito à independência de nosso Estado durante todo o período de sua direção sobre a revolução e resolveu prontamente todos os problemas ao nosso estilo tomando em conta a realidade do país e os interesses e demandas do povo.
"Vivamos ao nosso estilo!", esse lema apresentado pelo grande General foi um símbolo da crença de que não importa o que aconteça, iremos sempre pelo único caminho do Juche indicado pelo Líder.
A vontade e princípio de independência do grande General se tornaram o programa básico e inexorável das atividades e construção de nosso Estado, e nosso povo flameja mais vigorosamente a bandeira do socialismo o quanto mais se enfurece o vento de pressão e sanção e desenvolve mais firmemente o pilar da autodefesa e autarquia o quanto mais se propaga o vento furioso da instigação.
É um milagre da história política da humanidade que um país assediado constantemente pelo imperialismo no mundo atual onde predomina a política centrada nas potências tenha construído por si mesmo a defesa nacional, a economia e a política em dezenas de anos e explorado de forma criativa o caminho de prosperidade ao estilo coreano.
Desde o primeiro dia da aparição do socialismo nesta terra os imperialistas estiveram enlouquecidos para esmagá-lo e a histeria antissocialista atingiu seu auge nos anos 90 do século passado.
Precisamente naquele tempo, o grande General defendeu honrosamente a pátria socialista do Juche guiando a sucessivas vitórias o confronto frontal com o imperialismo estadunidense na linha de frente da defesa da pátria com determinação sobrehumana e espírito inflexível, coragem incomparável e firme convicção.
A marcha penosa da década de 1990, em que foi aberto o caminho para a sobrevivência com armas, foi o caminho escolhido precisamente por nosso povo que jamais poderia aceitar perder sua vida independente e uma marcha vitoriosa em que a convicção do povo independente derrotou a tirania do imperialismo.
No longo e renhido caminho do Songun aberto pelo grande General não se podia viver sem balas nem sem condimentos, reverberava o eco de convicção de que se deve defender o socialismo acima de tudo pelas futuras gerações, a marcha invencível seguida passo a passo foi desenvolvida e os méritos do Partido do Trabalho da Coreia fizeram nascer mais uma vez uma nova imagem.
Na época de Kim Jong Il, nossa pátria, a República Popular Democrática da Coreia, gravou claramente à vista do mundo sua posição de Estado independente no papel e na prática.
O grande General realizou brilhantemente a causa de toda sua vida de criar um país poderoso que nenhum inimigo se atreva a tocar, exibindo ao mundo a honra da Coreia segundo a intenção do Líder.
Nosso povo tem um apego ardente e extraordinário orgulho do socialismo Juche.
Nós amamos nossa vida no socialismo em que desfrutamos do que criamos com nossas próprias mãos segundo nossa aspiração, com o orgulho de viver de peito erguido ainda que não sejamos tão ricos como outros, e por ter sido levantada com nosso próprio sangue e suor, consideramos como a coisa mais valiosa e guardamos a forte aspiração de fazer brilhar e defendê-la até o fim.
A preparação da maior riqueza da construção da potência que não pode ser trocada por dinheiro algum e a semeadura da alma independente ao povo constituem precisamente méritos imortais do grande General que construiu o socialismo Juche.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il abriu um novo período do movimento da reunificação ao dirigir sabiamente a luta pela reunificação independente do país mantendo fervente patriotismo e preparou um ambiente internacional vantajoso à nossa revolução com atividades externas enérgicas e diplomacia engenhosa, o que constitui um mérito imortal ao cumprimento da causa da independência do mundo.
A causa que possui grande ideia e herança é invencível.
Assim como hoje também prestamos máxima reverência ante a estátua de bronze do grande General neste lugar sagrado, vemos seu brilhante sorriso por todo o território nacional iluminando a frente da revolução e se faz deslumbrante e magnífica a estátua do grande homem sem igual que aclara brilhantemente o caminho ao futuro do comunismo.
O povo deste país, que não pôde estar do lado de fora da isba pequena na densa floresta golpeada pela tempestade de neve no fevereiro histórico quando nasceu o grande sábio da revolução, recebeu um precioso tesouro eterno, de valor incalculável, que ninguém neste mundo pode comprar ou imitar.
A cidade de Samjiyon, preparada como terra exemplar do socialismo pela lealdade e retidão de todos militantes partidistas, trabalhadores e soldados do Exército Popular, representa a máxima sinceridade do General ao povo deste país, que não poupou nada em benefício do povo e dedicou toda sua vida por este e as futuras gerações e a mais nobre reverência da Coreia ao General.
Camaradas!
A sagrada crônica revolucionária do grande General que acumulou inúmeras façanhas e fez flamejar durante toda sua vida a bandeira vermelha de Paektu constitui o poderio da Coreia e ensina claramente como se logrou vitórias e milagres.
Sob este céu, a Coreia se rejuvenesce e fortalece somente sob a bandeira vermelha de Paektu e vive somente seguindo a linhagem de Paektu.
Nós, com o orgulho de potência militar reconhecida pelo mundo, abraçamos o espírito revolucionário de Paektu e agora podemos lograr o desenvolvimento integral da construção socialista somente no caminho de marcha ao monte Paektu.
A terra-natal da revolução, que serve de modelo da sociedade ideal que desejamos levantar, que carrega a história que jamais devemos esquecer e o espírito que devemos manter constantemente, serve de linha de partida de nossa nova marcha e grava o senso de dever do sucessor.
Todos militantes do partido, soldados e oficiais do Exército Popular e o povo deverão levantar uma potência próspera, desenvolvida e civilizada ante aos olhares do mundo nesta Coreia socialista que materializa a nobre devoção e esforços incansáveis de toda a vida do grande General mantendo a prática revolucionária perfeita e fervorosa fidelidade à direção do Comitê Central do Partido que tem como líder o grande camarada Kim Jong Un.
O caminho de marcha ao monte Paektu aberto na frente pelo grande camarada Kim Jong Un, o caminho de marcha seguido com firmeza pelo General e o a mar de fogo e sangue aberto e atravessado pelo grande Líder constituem o curso imutável da revolução coreana.
Avancemos todos com grande convicção ao amanhã brilhante da potência socialista seguindo o único caminho de vitória indicado pelo grande camarada Kim Jong Un.
Viva o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, bandeira de vitória e glória da Coreia socialista e eterno líder de nosso partido e revolução!
Nenhum comentário:
Postar um comentário