Os jornais centrais coreanos publicaram nesta quarta-feira (02) seus editoriais dedicados ao Dia do Reflorestamento (2 de março).
"Em nosso país montanhoso em maior parte, o reflorestamento e a proteção de florestas constituem uma obra importante e responsável a ser impulsionada com vistas ao futuro pela prosperidade da pátria."
Adianta assim o diário Rodong Sinmun e continua:
"Todas as regiões e entidades devem buscar os métodos racionais para plantar muitas árvores aclimatadas e seguir impulsionando com tenacidade este trabalho fazendo uso do ímpeto revolucionário e fervor patriótico das massas, crescidos com motivo do Dia do Reflorestamento.
Resulta importante produzir e semear muitas posturas de árvores de boas variedades como pinheiro, castanheira, Aronia melanocarpa, pereira silvestre e outras árvores frutíferas de montanha.
Todos os habitantes devem desenvolver com energia o Movimento pela Criação do Bosque de Patriotismo Socialista, o de obtenção dos títulos de condado exemplar na criação de áreas florestais e no reflorestamento.
Às organizações das massas trabalhadoras compete a tarefa de dinamizar a emulação coletiva para cobrir todos os montes de bosques frondosos.
Todos devem derramar suor patriótico na construção de uma pátria próspera com o desejo de converter o território nacional em um paraíso do povo da época do Partido do Trabalho da Coreia."
Por sua vez, Minju Joson exortou todos a mobilizar-se na plantação primaveral para transformar todas as montanhas da pátria nas de ouro e tesouro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário