O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, proferiu em 28 de fevereiro o programático discurso de conclusão "Que os secretários de organizações primárias sejam autênticos funcionários políticos do partido-mãe" na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC.
Ao afirmar antes de tudo que é muito grande a esperança de todo o partido e povo depositada nesta conferência, aberto pela segunda vez na história do PTC, fez referência ao significado da conferência convocada no tempo crucial da revolução coreana.
Apontou que o comitê de base do partido é o defensor direito que se responsabiliza da vida política de seus militantes e trabalhadores, e dependem de seu papel o desenvolvimento de sua entidade e a melhora da vida de seus empregados.
Acrescentou que todos estão centrando-se em quais tarefas se apresentam nesta conferência e quais mudanças serão produzidas nos posteriores trabalhos dos comitês partidistas de base.
"Se preparam-se e trabalham bem todas as organizações primárias, entidades básicas do partido e unidades principais de cumprimento das políticas partidistas, se potenciará todo o partido e será produzido um auge em todos os setores da construção socialista", apontou.
"Desde tal ponto de vista, resulta muito importante no tempo crucial como agora reexaminar e reavaliar no geral a capacidade combativa das organizações primárias e penetrar seus secretários com a ideia e a intenção estratégica do Comitê Central do Partido", disse.
Avaliou que mediante esta conferência, se definiu de novo e com unanimidade o critério sobre a importância e a urgência de melhoramento do trabalho do comitê partidista de base, foram analisados e balanceados detalhadamente os êxitos e desvios reportados no trajeto de reforço das organizações primárias e foram discutidos sinceramente os projetos realistas.
Fez resumo das notáveis mudanças positivas registradas nos trabalhos de todas as organizações primárias do último lustro que concentraram suas forças em converter sua unidade no coletivo consequente que coordena a ideia, o propósito e a ação com o Comitê Central do Partido e, de acordo com sua missão de Estado-Maior político de sua entidade, dirigiram com o controle partidista rigoroso desde o estabelecimento das metas até o balanço e avaliação partindo da firme concepção de cumprir sem falta as resoluções do partido e o plano da economia nacional.
"Há muitos funcionários partidistas profissionais no Partido, porém não há quem trabalhe tanto encarregando-se de distintos afazeres como os secretários de comitê de base", disse e acrescentou que graças aos abnegados esforços deles, conscientes profundamente de sua missão e dever assumidos ante às exigências rigorosas do partido e da revolução, foram consolidados firmemente os fundamentos de fortalecimento do partido e de materialização de suas políticas e foram incrementadas as unidades que se incorporam à primeira linha da época.
O Secretário-Geral destacou a importância de refletir com serenidade sobre os defeitos, ademais dos êxitos, e tirar lições, dizendo que o objetivo da conferência está em obter o desenvolvimento posterior.
"Nos últimos anos, foram aprofundadas mais do que nunca a construção e as atividades partidistas e formam inovações, criação audaz e constante avanço a corrente principal da época, porém são observados ainda muitos erros graves no trabalho dos secretários de comitê de base", criticou e enumerou seus defeitos gerais.
"Dado que na presente conferência foi balanceado seriamente o trabalho dos secretários de organizações primárias no passado e discutido com profundidade os temas relacionados com o desenvolvimento do trabalho delas, todos eles devem renovar seu trabalho de acordo com o propósito do Comitê Central do Partido e a exigência da realidade em desenvolvimento superando totalmente os elementos negativos imanentes", apontou.
O Secretário-Geral apresentou as tarefas importantes que devem manter e executar agora como questão principal os secretários de organizações primárias, funcionários políticos do partido do povo e servidor a este.
"Impulsionar a revolução e a construção com confiança e amor pelo povo, servir-lhe incondicionalmente e levantar sem falta a sociedade comunista esperada por este, eis aqui a firme vontade do PTC e sua meta perspectiva definitiva", assinalou e acrescentou que o PTC não luta por nenhuma doutrina ou prestígio, mas para proteger e apoiar a população com devoção e assegurar sua felicidade e interesses.
"O ideal de Iminwichon (considerar o povo como o céu) e o de consagração ao povo fundamentam todas as linhas e políticas do PTC, sua provada liderança e invencível capacidade combativa, e a construção socialista ao estilo coreano que conduz energicamente o PTC", pontuou e continuou:
"O Partido do povo que serve a este, essa é a única razão de existência, melhor distintivo e eterno atributo do PTC.
Não mudarão nunca a meta e o credo do PTC de fazer-se o autêntico servidor aos habitantes que os atende com todo afeto sem evadir os sofrimentos de qualquer índole pelo bem deles.
O objetivo principal de nossos esforços árduos e perseverantes para edificar um novo mundo modificado não reside em fazer alarde de dar saltos vencendo as dificuldades mas em atender com maior afeto à população e a fazer viver em melhores condições.
Os secretários de comitê de base do partido, que assumem a responsabilidade de plasmar estritamente em suas unidades o propósito e o carinho do Comitê Central do Partido, devem amar e apoiar naturalmente a população com grande esmero e afeto.
Para eles, não há honra mais valiosa que servir com sinceridade ao povo.
Hoje em dia, o Comitê Central do Partido designa a todos eles a tarefa de tornar-se autênticos funcionários políticos do partido do povo e servidor a este.
Tanto no presente como no futuro, serão avaliados o trabalho e a forma de ser dos secretários de comitê de base segundo o grau de sua abnegação ao povo como mãe e servidor.
Devem considerar o proceder sincero ante ao povo e os sofrimentos por este como sua disposição natural e trabalho mais valioso e facilitar, oferecendo tudo de si, a comodidade e as condições de vida, independentemente que os trabalhos sejam difíceis e duros. Essa é a atitude e qualidade principais dos secretários de comitê de base que o PTC espera.
Não é fácil fazê-lo. Todavia, pela dignidade e prestígio do PTC, servidor ao povo sem igual neste mundo, os secretários de comitê de base devem começar desde agora a marcha forçada de consagração pelo povo.
Agora é o momento em que nossos funcionários partidistas devem aproximar-se mais do habitantes com maior intimidade."
O Secretário-Geral aclarou os assuntos a que devem dar enfoque os secretários de comitê de base para desempenhar na atualidade o papel de mãe genuína e servidor sincero.
"Um deles é formar os funcionários, militantes do partido e trabalhadores de suas entidades como socialistas com excelentes traços políticos e morais e o outro consiste em empreender com dinamismo os trabalhos políticos e organizativos para a materialização das resoluções do Congresso do Partido e das Reuniões Plenárias de seu Comitê Central.
Em outras palavras, há que mudar em primeiro lugar a consciência ideológica das pessoas e, em segundo, fazer realidade a política do PTC pelo fomento do bem-estar do povo.
Isso convém totalmente à natureza, missão e objetivo de luta de nosso Partido.
Compete a todos os secretários de comitê de base do partido orientar a isso os trabalhos partidistas conhecendo bem o que lhes compete fazer como funcionários políticos do partido do povo e servidor a este.
Antes de tudo, prepararão bem e completarão em sentido político e moral os funcionários, militantes do partido e trabalhadores de suas entidades.
Nossas mães se sente mais contentes quando veem seus filhos como pessoas excelentes que estão dispostos a se sacrificar pela pátria e o povo e pessoas de verdade que assumem atitude sincera ante a sociedade e o coletivo e sabem portar-se com moral e sentido de dever.
Por isso, todas as mães sofrem muito mentalmente por seus filhos e algumas vezes os castigam duramente para formá-los como honrados.
O trabalho que nosso Partido deve fazer primeiro para o povo é formar excelentemente todos os habitantes com amor tão sincero como o amor de mãe.
O principal nisso é converter o povo no possuidor e encarnador da elevada consciência política e da concepção moral revolucionária."
Dizendo que os secretários de comitê de base devem concentrar-se em preparar bem os membros de suas unidades até poder avalizá-los no político e moral ante ao partido e a revolução, o estimado camarada Kim Jong Un mencionou os problemas de princípios que surgem em ministrar primeiro de maneira constante e substancial a educação para elevar a consciência política e a concepção de moral das pessoas.
"É possível recuperar o estancamento e o retrocesso nos trabalhos econômicos, porém esses fenômenos na educação causarão finalmente as consequências irreparáveis", alertou e acrescentou que as organizações primárias do partido devem impulsionar de maneira persistente e frutífera com muitos esforços o trabalho para elevar a consciência política e moral das pessoas, antes de discutir as estatísticas do plano e da produção.
"Se pode dizer que a educação na história revolucionária e a outra baseada nas proezas de direção do partido são a raiz do trabalho ideológico do partido e o primeiro passo da educação ideológica", assinalou e continuou que é total responsabilidade dos secretários de comitê de base educar todos os militantes partidistas e trabalhadores para que tracem as metas de sua vida e busquem sua dignidade e honra no caminho de fidelidade e patriotismo e cumpram com sua obrigação moral e sentido de dever, assumidos ante a sociedade e o coletivo.
Definiu como núcleo do trabalho da história revolucionária a conversão do sentimento de veneração ao partido e ao líder em uma qualidade ideo-espiritual que o povo esteja acostumado.
"Se apresenta ante aos secretários de comitê de base do partido a tarefa de acondicionar bem a sala de estudo do Kimilsungismo-Kimjongilismo, a de educação na história revolucionária, a de apresentação da história local e outras bases de educação e tomar como processo prioritário a manutenção e a operação normais delas, de maneira que os militantes partidistas e trabalhadores cultivem sua fidelidade, convicção e obrigação moral com o partido e deem firme continuidade ao nobre espírito de luta manifestado pelas gerações anteriores da revolução", especificou.
"A elevada consciência política e os nobres traços morais se consolidam como hábito através da vida organizativa e da prática", disse e continuou que os secretários de comitê de base devem estabelecer uma férrea disciplina de organização e regularizar e normalizar a vida organizativa e ideológica em qualquer caso para que todos se forjem no político e moral submetendo-se constantemente à guia da organização e à ajuda do coletivo.
"A prática revolucionária é a escola magnífica para a formação das pessoas", apontou e exigiu aos secretários de comitê de base organizar e desenvolver intencionalmente a campanha para preparar todos os empregados como trabalhadores patrióticos com muito apego à sua fábrica, ocupação e terra-natal e inovadores do trabalho na luta prática da revolução, sem esperar que saiam espontaneamente de suas entidades os exemplares da época.
"Os secretários de organizações primárias devem respeitar e apreciar ainda mais as pessoas que cumprem fielmente seu cargo sem esperar honra e elogio e aumentar as filas de sinceros trabalhadores socialistas ao estimular as massas com a conduta exemplar daquelas", instruiu.
Prosseguiu que compete a eles dirigir bem os empregados das respectivas entidades para que façam coisas proveitosas ao coletivo complementando um ao outro com os conhecimentos, compartilhando boas experiências e corrigindo as falhas e ponham em pleno jogo a nobre e adorável ética moral.
O Secretário-Geral indicou aos secretários de comitê de base que logram êxitos substanciais ao dinamizar o trabalho organizativo e político para cumprir as resoluções do VIII Congresso do Partido e das Reuniões Plenárias de seu Comitê Central.
"Estas resoluções são penetradas da firme decisão e vontade de nosso partido de eliminar o quanto antes e a todo custo os sofrimentos do povo e fazer-lhe levar uma vida mais estabilizada e melhorada.
Portanto, nossos funcionários partidistas e secretários de organizações primárias devem cumprir com toda sua responsabilidade para que resultem frutíferas as importantes decisões do partido.
É necessário que a luta pela implementação das resoluções do partido se converta em um trabalho próprio das massas.
Na luta de hoje para lograr nova vitória da construção socialista superando as dificuldades e provas sem precedentes, nosso partido confia mais na força espiritual das massas.
Por mais corretas que sejam as resoluções adotadas pelo Partido, se tornarão um papel molhado se as massas populares não se mobilizem para implementá-las.
Os secretários de comitê de base devem estimular seus militantes e trabalhadores a incorporar-se voluntariamente no cumprimento das resoluções partidistas, ao fazer-lhes compreender claramente que as políticas do Partido são para eles mesmos e ninguém pode substituí-los em sua execução e que irá bem o país e melhorarão as condições de vida da população quando cada unidade implemente cabalmente as resoluções partidistas.
Compete a eles dar a conhecer com exatidão a todos seus empregados o plano de trabalho de sua unidade pela materialização das resoluções aprovadas no Congresso do Partido e nas Reuniões Plenárias de seu Comitê Central e recordá-los com frequência até que o tenham bem em mente.
Devem exigir às massas populares que se esforcem constantemente com ânimo redobrado tomando as resoluções partidistas como pauta e meta de seu trabalho e fazendo balanço de sua execução e despertar suas faculdades criadoras discutindo com elas os meios inovadores para o desenvolvimento de sua unidade.
É necessário empreender de maneira original e ofensiva o trabalho político para que em todos os centros de trabalho se levante a onda de materialização das resoluções partidistas e cumprimento do plano da economia nacional.
São importantes o balanço e a avaliação substanciais para alentar os funcionários, militantes partidistas e trabalhadores que cumpram sem falta as tarefas assumidas com a correta posição e ponto de vista sobre a implementação das resoluções partidistas.
Há que remediar de antemão as possíveis dificuldades para o cumprimento das resoluções partidistas e resolver a tempo os problemas pendentes, de modo que não caia o elevado entusiasmo das massas populares."
O estimado camarada Kim Jong Un destacou que o importante que não se deve descuidar na execução das resoluções partidistas é formar o pessoal científico-técnico próprio e aprofundar a direção partidista para fazê-lo efetivo.
"Os talentosos cientistas e técnicos podem brilhar ou ser esquecidos segundo o funcionário partidista que os dirija.
Um secretário de comitê de base pode trabalhar bem com os talentosos se encarna a ideia do Partido de dar importância às ciências e tecnologias e aos talentosos e está versado nas ciências e tecnologias de seu domínio.
Os secretários de organizações primárias devem conhecer, sem exceção alguma, todo o pessoal técnico e os talentosos de sua unidade, dar-lhes ânimo e facilitar suas condições para que todos eles cumpram bem sua missão, e responsabilizar-se junto com eles pelo processo de investigação e seu resultado.
Anotarão o plano de desenvolvimento científico-técnico como um ponto importante do programa de trabalho do comitê partidista de base e, através de sua execução, elevarão o nível dos técnicos e trabalhadores qualificados e incrementarão suas filas.
Prestarão sempre profunda atenção à operação substancial da base de divulgação de ciências e tecnologias e intensificarão o estudo científico-técnico entre os funcionários e empregados.
Ao comitê partidista de base compete designar aos funcionários e empregados as tarefas de estudo científico-técnico e revisar estritamente o estado de seu cumprimento, para que eles melhorem constantemente seu nível técnico e de qualificação através do estudo considerando-o como uma exigência da política partidista.
Há que antepor sempre as ciências e tecnologias na execução das resoluções partidistas e no cumprimento do plano da economia nacional e oferecer a ajuda partidista para que se estabeleça o ambiente de resolver os problemas pendentes com as ciências e tecnologias e a inovação técnica massiva."
O Secretário-Geral apontou que a implementação das resoluções partidistas correspondentes a cada unidade depende principalmente de lograr ou não a unidade tripartida entre os diretivos partidistas, administrativos e técnicos.
Ensinou os princípios de trabalho dos secretários de comitê de base do Partido, autores principais desse ente tripartido, inclusive o de apreciar os funcionários administrativos e técnicos e respeitar suas opiniões e o de apoiar-lhes por parte do partido para que os empregados aceitem com seriedade e cumpram a tempo as indicações daqueles.
O Secretário-Geral destacou a importância do trabalho de intendência em aumentar o afã dos militantes partidistas e trabalhadores levantados na materialização das resoluções do Partido.
"Os secretários de comitê de base devem fazer um avanço notável no abastecimento para os empregados ao fazer ingentes esforços com a firme decisão de resolver a todo custo seus problemas de vida", disse e acrescentou que a intendência de cada unidade é uma tarefa totalmente de seu secretário de organização primária do partido e o abastecimento de verdade consiste em aportar benefícios substanciais aos seus empregados em quaisquer condições.
Se referiu aos problemas surgidos em melhorar o abastecimento no princípio de sujeitá-lo incondicionalmente à direção e controle unificados do Estado sobre as gestões econômicas e antepor os interesses estatais. E fez referência a revitalizar a base de abastecimento conforme às características de sua unidade e às condições reais em mudança e estabelecer o sistema e métodos racionais para isso.
O Secretário-Geral enfatizou a necessidade de prevenir os acidentes em todas as entidades.
Assinalou que os secretários de comitê partidista de base devem averiguar e checar com responsabilidade e de maneira ordinária e detalhada a situação de suas unidades, estabelecer um regime e ordem revolucionários, exigir a todos os funcionários, militantes do partido e trabalhadores que os observem no trabalho e na vida, eliminar com previsão todos os fatores de acidente do ponto de vista de antepor a segurança e, em particular, tomar as medidas substanciais para buscar e reparar as imperfeições que vulneram a vida e segurança da população.
Apresentou os meios para converter os comitês básicos do Partido nos grupos vivos de forte combatividade e unidade.
"Se é um secretário de comitê de base, é natural que trabalhe com toda dedicação para converter sua entidade em uma poderosa base ideo-política e um destacamento vigoroso de combate que defenda fidedignamente um posto do partido e da revolução", disse e insistiu em consolidar os comitês de base como entes de fiéis que compartilham a ideologia, o propósito e as ações com o Comitê Central do Partido.
Determinou como ponto de partida e rumo geral do trabalho do comitê partidista de base inspirar nos funcionários e militantes do partido a inflexível convicção de apoiar sempre o Comitê Central do Partido em qualquer situação adversa.
"Os secretários de organizações primárias têm que educar os funcionários e militantes para que considerem como seu dever mais sagrado e máxima honra professar como verdade absoluta a ideia revolucionária do Comitê Central do Partido, tratar o todo atendo-se a ela, apoiar incondicionalmente suas intenções e projetos e acatá-los com total disposição", indicou.
Os encomendou que se concentrem em compor bem o comitê de base do Partido, Estado-Maior político de cada unidade, e melhorar o papel de seus membros.
Disse que o fortalecimento das entidades primárias do Partido toma por sua premissa o robustecimento de suas células.
"Podem ser considerados como coletivos vivos de forte combatividade e unidade aqueles comitês de base que tenham sãs e pujantes todas suas células.
É preciso que os secretários de comitê de base sigam aprofundando, sem nenhum momento de descuido, o trabalho com os secretários de célula, autores do trabalho desta unidade partidista.
Há que preparar bem a fila dos secretários de célula com os que contem com o apoio e confiança dos militantes partidistas e exigir-lhes fortemente que se entreguem de corpo e alma ao seu trabalho tendo sempre em mente as 10 tarefas e 12 qualidades que lhes correspondem.
Para converter as células partidistas em organizações sãs, pujantes e solidamente unidas sobre a base do amor ao ser humano, é preciso criar os exemplos e generalizar suas experiências e situar assim todas as células de cada entidade no nível desejado pelo Comitê Central do Partido.
Posto que os secretários do comitê de base também são membros de célula partidista, devem dar exemplo na atitude de tratar os secretários de célula e na postura de receber e cumprir as tarefas partidistas e exercer assim uma influência positiva aos militantes partidistas e alentar os secretários de célula."
O Secretário-Geral enumerou os assuntos para melhorar radicalmente o trabalho com as pessoas, dizendo que depende deste o resultado da preparação política e moral dos militantes partidistas e trabalhadores e a execução das resoluções partidistas.
"O primordial do trabalho com as pessoas é diagnosticar corretamente a intenção e a forma de ser dos empregados compenetrando-se com eles", apontou e encomendou aos secretários de comitê de base que estreitem a intimidade com seus empregados trabalhando e conversando regularmente com eles e esforçar-se para escutar suas opiniões sinceras e exigências de coração.
Instou que façam esse trabalho de maneira criativa conforme às características da pessoa com que se tratem.
Instruiu estudar constantemente os métodos eficientes e aplicá-los ativamente tendo em mente que não podem esperar nenhum êxito com o método monótono no trabalho com as pessoas.
"Ao igual que a mãe que sabe distinguir o que pode dizer ao seu filho ou filha e tratá-los de distintas maneiras em cada etapa de crescimento, os secretários de organizações primárias devem trabalhar com criatividade com seus empregados, ainda que sejam centenas ou milhares, conforme às características de cada um e às circunstâncias dadas", asseverou.
Ensinou detalhadamente os métodos de trabalho correspondentes a distintos tipos de pessoas tais como os jovens muito empreendedores e otimistas, as mulheres preocupadas com os filhos e a vida familiar, os homens com defeitos no trabalho e na vida, etc."
O Secretário-Geral exigiu aos secretários de comitê de base que atendam bem às condições de vida de seus empregados.
"O ponto comum no trabalho das unidades onde marcham bem todas as coisas é que os secretários partidistas prestam profunda atenção à vida de seus empregados e se esforçam para resolver seus problemas", apontou.
Encomendou que atendam com maior esmero a seus empregados e realizem esforços sinceros para aliviar-lhes as dificuldades da vida, dizendo que eles ficam muito emocionados só ao ver seu secretário de comitê de base perguntando-lhes sobre suas dificuldades e sofrimentos e agradecidos pela sinceridade dos funcionários partidistas que trabalham com empenho por eles.
"Com a mentalidade de servidor ao povo, os secretários de organizações primárias devem acostumar-se a resolver a todo custo o que dói e falta aos seus empregados", apontou e prosseguiu que devem tratar cordialmente todos esses como familiares sem nenhum gesto discriminatório, ao igual que para uma mãe não há filhos agradáveis ou desagradáveis.
Precisou que eles devem manter o princípio enquanto trabalham com as pessoas de maneira séria e provada.
"É um erro tomar como absolutas as palavras de um ou dos indivíduos e abordar levianamente os problemas surgidos entre as pessoas com base no critério superficial e conjectura infundada", ressaltou e reiterou que eles devem trabalhar com as pessoas de maneira imparcial e provada sem cativar-se nunca do subjetivismo e preconceito.
"Em particular, antes de decidir o problema vinculado com o destino político das pessoas, há que confirmar dezenas de vezes, por costume, os detalhes apresentados e manejá-lo seriamente tomando em conta os interesses do partido e da revolução", enfatizou.
"O tratamento e atenção cordiais e o respeito às pessoas não significa que as amparem sem princípios fazendo vista grossa de seus erros ou tratando de agradá-las", precisou e acrescentou que os secretários de comitê de base devem educar com base em princípios seus empregados e empreender uma luta incisiva contra os fenômenos negativos, enquanto os tratam cordialmente com humanidade.
Para melhorar o trabalho com as pessoas, devem ser muito competentes", destacou.
"A construção socialista de hoje em que se alcançam ambiciosas metas apesar das circunstâncias severas e difíceis, exige que os secretários de comitê de base assumam a missão de educar, transformar, organizar e mobilizar os que adquiram os conhecimentos mais amplos que nunca", disse e acrescentou que o principal para esse fim é preparar-se como versados nas linhas e políticas do partido e nos pormenores do trabalho partidista.
"Há que pôr em primeiro lugar o estudo dos documentos do Congresso do Partido e das Reuniões Plenárias de seu Comitê Central que reúnem as linhas e políticas partidistas e, especificamente, não basta lê-las um tanto de vezes mas assimilá-las por completo mediante o estudo rotineiro até que se possa interpretá-las livremente às massas", disse.
"Os secretários de organizações primárias devem se habituar a estudar todos os dias o órgão (jornal) do partido para elevar constantemente seu nível político e profissional captando regularmente a ideia e intenção do CC do Partido e aprendendo os métodos de materialização das políticas do partido", precisou.
Ressaltou a necessidade de aprender assiduamente com uma postura sincera para adquirir os conhecimentos multifacetados conforme à época em desenvolvimento, especialmente, aprofundar continuamente o estudo sobre o trabalho partidista, assimilar e acumular os conhecimentos especializados dos respectivos domínios e dos outros e as tecnologias vinculados com o trabalho de suas entidades.
Mencionou que os secretários de comitês de base devem desenvolver a capacidade de organização minuciosa, controle rigoroso e execução tenaz abundando experiências e aprendendo lições no trabalho.
"Para o trabalho com as pessoas, eles devem cultivar a nobre qualidade popular", apontou e acrescentou que se ficarão distanciados das pessoas se são toscos no modo de tratá-los ainda que sejam firmes no ideo-político e possuam alta capacidade profissional.
"Junto ao elevado partidismo e o apego aos princípios, a nobre humanidade e filantropia constituem o atributo principal dos secretários de organizações primárias que as tornam atraente entre o povo", instruiu.
"Com o gênio de amar calidamente as pessoas, eles devem atender e guiar sinceramente seus empregados com a posição de responsabilizar-se pela vida atual destes e até de seu futuro", especificou.
"A modéstia, a franqueza e a honestidade constituem qualidades indispensáveis para os secretários de organizações de base que por ofício atendem sempre as pessoas", avaliou e acrescentou que devem tratar sempre com bom semblante, cortesia e franqueza seus empregados e viver modestamente sem perseguir proveitos pessoais.
"Corresponde procurar a decência em sua aparência e ato verbal e esforçar-se adrede para possuir ricos dotes culturais e sentimentos otimistas com que possam tocar no coração das pessoas e e mudar com iniciativa o humor do coletivo", destacou.
O estimado camarada Kim Jong Un pôs ênfase especial em elevar o sentido de responsabilidade e o papel dos secretários dos comitês do partido nos ministérios e órgãos centrais e nas comunas do campo.
"Os primeiros se responsabilizam por parte do partido dos trabalhos dos órgãos de gestão administrativa do Estado que organizam e dirigem em escala nacional o cumprimento das linhas e políticas do partido", aclarou e prosseguiu que ao ter em mente que assumem uma missão muito importante no período tão responsável, eles deverão guiar todos os funcionários de suas entidades a projetar e dirigir bem os afazeres para cumprir as políticas do partido forjando-se constantemente mediante a militância e a vida política.
"Hoje em dia em que temos que lograr avanço transcendental em todos os trabalhos do Estado e lograr a cada ano os êxitos substanciais de desenvolvimento da economia nacional, o Comitê Central do Partido concede muita importância à melhora do papel dos secretários dos comitês do partido nos ministérios e órgãos centrais", assinalou.
Avaliando como muito importante a tarefa que compete aos secretários dos comitês dos partidos nas comunas na luta histórica para mudar totalmente o panorama de todas as zonas rurais do país, indicou que eles devem trabalhar com esforços e assiduidade redobrados e a honra e responsabilidade de dedicar-se ao trabalho partidista na grandiosa e nova época da revolução rural.
"Compete aos departamentos do CC do Partido e aos comitês partidistas nas províncias, cidades e condados prestar profunda atenção aos afazeres para melhorar o desempenho dos secretários de comitês de base", apontou.
Fez referência ao tema de prestar atenção a reforçar a fila dos secretários de organizações primárias e impulsionar bem os trabalhos para intensificar a educação para eles e melhorar seu nível de trabalho.
"O CC do Partido define como políticas, incluso as estatais, todo o desejado pelos habitantes e suas filiais primárias as implementam cabalmente para aportar benefícios reais ao povo, eis aqui o modo de ação próprio do PTC, que cumpre fielmente seu dever de trabalhador e servidor ao povo, e a doutrina de seu Comitê Central acerca do papel de suas filiais de base e de considerá-las importantes", destacou.
"A verdadeira imagem dos secretários de comitês de base do partido se reflete na postura de servidor que, como se fosse uma mãe atenta e carinhosa, trabalha com toda a alma para aportar maior bem-estar à população", reiterou e acrescentou que os secretários de organizações primárias de todo o partido devem ser idênticos nesse sentido para reciprocar a esperança do povo que segue elogiando o partido como mãe sob quaisquer ventos e marés do tempo e cumprir fielmente o ideal político e a missão histórica do PTC como partido do povo e servidor a este.
Ao final, exortou encarecidamente a todos eles que trabalhem com toda energia na luta sagrada para oferecer o quando antes uma vida acomodada ao povo e converter o Estado na grande potência socialista, bem conscientes de sua obrigação de funcionário político do partido do povo e servidor a este.
O programático discurso de conclusão proferido pelo estimado camarada Kim Jong Un na II Conferência dos Secretários de Comitê de Base do PTC serve de bandeira de combate que permite converter todas as organizações primárias do partido nas seletas filas de fidelidade com a capacidade organizativa e combativa e a atividade correspondentes à nova época de prosperidade total do Estado e estimula todos os militantes do partido e trabalhadores a implementar o ambicioso programa de luta traçado pelo Congresso partidista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário