segunda-feira, 13 de abril de 2020
Sobre o trabalho do Conselho de Ministros da RPDC no ano passado e suas tarefas deste ano
Segundo o informe sobre o trabalho do Conselho de Ministros apresentado ao 3º período de sessões da XIV Legislatura da Assembleia Popular Suprema, o gabinete organizou e empreendeu a luta para levar à nova etapa mais alta a economia em seu conjunto dando enfoque a desenvolvê-la constantemente mediante o aumento da capacidade de desenvolvimento independente do país e ativar a produção e o uso de equipamentos, materiais e matérias-primas domésticos, em acato às tarefas programáticas apresentadas no ano passado pelo Máximo Dirigente Kim Jong Un no informe da 4ª Reunião Plenária do VII período do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia e no discurso de orientação política.
"No ano passado, todos os setores e unidades da economia nacional cumpriram em 108% o plano anual de produto industrial bruto e um grande número de ministérios, órgãos centrais, comitês populares nas cidades e condados, fábricas e empresas excederam o plano anual da economia nacional.
O setor da indústria elétrica cumpriu em 103% o plano de produção hidrelétrica e possibilitou aumentá-la mediante a reparação eficiente e boa manutenção dos equipamentos geradores. As centrais termelétricas prepararam a garantia para estabilizar a geração de eletricidade sem depender do óleo pesado.
O domínio da indústria carbonífera incrementou em 123% e 122%, durante o ano passado, a produção de carvão e o fornecimento do mesmo para a geração termelétrica, respectivamente, em comparação com o ano precedente e assentou a base para aumentar a produção nas minas de carvão de grande tamanho que tem ricos depósitos e condições favoráveis de extração.
Na indústria metalúrgica, cresceu a produção de ferro fundido, aço e materiais de aço laminado em 122%, 102%, 137%, por esta ordem, frente ao ano precedente, enquanto o setor da indústria química registrou um aumento considerável na fabricação de fertilizantes químicos, carbureto de cálcio e soda cáustica.
O setor de transporte ferroviário excedeu em 105% o plano anual de volume de cargas transportadas e o da indústria mecânica excedeu o de produção de índices importantes.
O tamo de construção terminou a obra de segunda etapa da remodelação da cidade de Samjiyon e logrou êxitos milagrosos tais como levantar as criações monumentais da época do Partido do Trabalho da Coreia, incluindo a Fazenda de Estufa de Vegetais de Jungphyong e seu viveiro de árvores, a Zona de Recreação Cultural de Balneário de Yangdok e o dique Phalhyang da Central Hidrelétrica Orangchon.
Apesar das desfavoráveis condições climáticas, o domínio da agricultura superou na produção cerealeira o nível do ano com recorde de colheita.
A indústria pesqueira desenvolveu uma vigorosa campanha para fornecer muito mais pescados aos habitantes e elevou o nível científico de captura mediante a renovação do sistema de busca das zonas de pesca.
No ramo de proteção territorial e ambiental foi levada a cabo a reflorestação nos projetos importantes como a zona turística costeira Wonsan-Kalma e a Zona de Recreação Cultural de Balneário de Yangdok e foram renovadas as estradas em geral, inclusive as turísticas Pyongyang-Hyangsan e Pyongyang-Wonsan.
Na esfera de investigação científica foram logrados os êxitos científicos e técnicos que tem significado-chave na economia e na vida do povo, de maneira que foi incrementada a força impulsora da marcha de autoconfiança.
O setor educacional criou mais de 40 disciplinas de ciências sofisticadas com motivo da XIV Conferência Nacional de Professores, aplicou mais de 100 métodos didáticos baseados nas ciências pedagógicas modernas e tecnologias docentes e contribuiu a resolver os problemas científico-técnicos que se apresentam em vários domínios da economia nacional.
Já que o setor de saúde pública levou a cabo de modo intensivo em todo o país a vigilância médica e quarentena para prevenir a COVID-19, não foi reportado até o momento nenhum contagiado em nosso país. E consolidou a base material e técnica ao modernizar as entidades sanitárias que entesouram as proezas de direção do partido.
Todos os êxitos logrados no ano passado confirmaram de novo que graças à sábia direção do Partido, o povo coreano pode viver em abundância com as próprias forças e abrir por seu estilo o caminho de desenvolvimento e prosperidade ainda que os inimigos se ponham mais empenhados para impedi-lo."
De acordo com o informe, foram observados graves defeitos no trabalho do Conselho de Ministros no ano passado.
"Os erros ensinam uma séria lição de que se os funcionários diretivos da economia não desempenham bem o papel protagonístico, não poderão alcançar com êxito os objetivos da construção econômica definidos pelo Partido.
Se apresenta a tarefa importante e responsável de alcançar sem falta as metas de construção econômica apresentadas na 5ª Reunião Plenária do VII Período do Comitê Central do PTC levantando no alto o lema combativo 'Superemos com a arremetida frontal todas as dificuldades que obstaculizam nosso avanço'", apontou o informe informe.
Enfatizou que para cumprir cabalmente as tarefas indicadas na resolução conjunta do CC do PTC, da Comissão de Assuntos Estatais e do Conselho de Ministros da RPDC, se tomará tarefa central organizar os afazeres econômicos no princípio de subordinar tudo à saúde e garantia de vida e segurança do povo, empreender com o espírito de autofortalecimento a arremetida frontal e cobrir no suficiente as necessidades para o desenvolvimento da economia e da vida da população ao reajustar a base econômica do país e mobilizar todas as potencialidades de produção.
O documento continua:
"O Conselho de Ministros organizará de modo racional o sistema e o procedimento dos trabalhos econômicos e fortalecerá seu papel organizador da economia nacional.
Dará enfoque a tomar o control geral dos recursos e fontes de renda do Estado e assegurar o poder financeiro e executivo para administrar de maneira unificada a economia nacional.
Estabelecerá uma rigorosa disciplina para explorar e usar no nível estatal os recursos subterrâneos de valor estratégico no desenvolvimento da economia nacional e tomará fortes medidas para proteger e multiplicar os recursos pesqueiros.
Renovará o sistema, a disciplina e o procedimento de trabalho no princípio de assegurar satisfatoriamente as atividades comerciais em seu conjunto e estabelecerá a rigorosa disciplina e ordem na importação e exportação para defender os interesses econômicos do país.
Os principais setores industriais, que sustentam a economia independente, lograrão um ascenso produtivo real superando de frente as múltiplas dificuldades.
O setor da indústria metalúrgica concentrará as forças e investimentos do Estado em aperfeiçoar no científico e técnico os processos de produção de ferro Juche e ampliar a capacidade produtiva ao modo de poupança energético e preparará a firme base para satisfazer as demandas de materiais de ferro e aço mediante a produção doméstica.
Na indústria química acelerarão a modernização das fábricas químicas e produzirão e abastecerão segundo o planejado com fertilizantes e vários artigos químicos. E acabarão com antecedência a construção da Fábrica de Fertilizantes Fosfóricos de Sunchon e normalizarão em alto nível sua produção para que se ponha em pleno jogo a capacidade desta fábrica moderna levantada sob grande atenção e sábia direção do Partido.
O setor da indústria elétrica normalizará em nível elevado a produção de eletricidade e acelerará a construção de plantas hidrelétricas.
O domínio da indústria carbonífera procurará cobrir as demandas de carvão em distintas esferas da economia nacional tais como a indústria elétrica, a metalúrgica e a química.
No ramo de transporte ferroviário utilizarão plenamente a atual capacidade de transporte e se concentrarão na modernização de ferrovias que cumprem a função de vanguarda na economia nacional.
A indústria leve aumentará as variedades de artigos de primeira necessidade e elevará sua qualidade, usará ao máximo as matérias-primas domésticas na produção de artigos de consumo e canalizará muita força ao desenvolvimento da indústria local, de modo que servirá para o melhoramento das condições de vida do povo.
A indústria mecânica impulsionará substancialmente a modernização das fábricas e empresas, levará ao nível mundial a qualidade dos produtos mecânicos mediante o fortalecimento do pessoal técnico e se exigirá à indústria de materiais de construção promover energicamente o projeto para elevar a porcentagem de uso dos mesmos feitos no país.
Este ano, o setor da agricultura tomará como linha vital os 5 elementos do desenvolvimento agrícola apresentados pelo Partido, modernizará e ativará a base de criação de animais na zona de Sepho e outros centros de criação de animais e aumentará a produção de carne e ovos ao converter a criação de animais herbívoros em uma campanha massiva.
O Conselho de Ministros assegurará a direção única e concentração estratégica sobre o desenvolvimento de ciências e técnicas e modificará os processos produtivos das fábricas e empresas como os poupadores de energia e mão de obra e de intensidade técnica. Se enfocará em resolver os problemas científicos e técnicos surgidos na fundação das industrias sofisticadas para que as ciências e tecnologias sirvam de locomotivas no desenvolvimento da economia.
Prestará muita atenção à esfera de saúde pública para reforçar sua base material e técnica e seguirá empreendendo a campanha estatal de profilaxia emergente para prevenir a transmissão do COVID-19 considerando como maior prioridade a vida e a segurança do povo.
O Conselho de Ministros cumprirá com sua responsabilidade e dever de comando econômico em assegurar perfeitamente a organização e comando unificados para a materialização das políticas econômicas do Partido e glorificar este ano do 75º aniversário de fundação do Partido como o de vitórias, digno de registrar-se com letras maiúsculas na história da pátria, mediante a minuciosa atribuição de questões econômicas e execução tenaz destas", concluiu o informe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário