sábado, 25 de abril de 2020

Se desenvolverão em nova etapa as relações RPDC-Rússia, asseveram jornais coreanos


Os jornais centrais coreanos publicaram neste sábado (25) artigos individuais dedicados ao primeiro aniversário da visita oficial e de amizade do Máximo Dirigente Kim Jong Un à Federação Russa.

"Em 25 de abril de Juche 108 (2019), o Máximo Dirigente realizou o primeiro encontro e conversações com o Presidente russo Vladimir Vladimirovich Putin.

Este evento histórico permitiu assentar o cimento das relações bilaterais na nova época e abrir a nova conjuntura de viragem para o desenvolvimento dos estratégicos e tradicionais vínculos de amizade", assinala Rodong Sinmun e prossegue:

"O Máximo Dirigente Kim Jong Un dá firme continuidade às imperecedoras proezas realizadas pelos líderes antecessores para o fomento da amizade RPDC-Rússia.

Graças a suas enérgicas atividades externas, se estreita cada dia mais a amizade entre os povos dos dois países que continua século após século e geração após geração.

Os dois países coordenam os passos no tratamento dos principais assuntos internacionais e se esforçam para preservar a paz e a segurança do Nordeste Asiático e do resto do mundo e estabelecer uma ordem internacional imparcial.

É invariável a vontade do povo coreano de consolidar e desenvolver ainda mais a amizade e cooperação RPDC-Rússia que tem longa história e tradição."

Minju Joson assinala que sob a profunda atenção dos Máximos Líderes dos dois países, as relações bilaterais serão elevadas à etapa mais alta continuando a longa história e tradição de amizade e superando as provas e desafios de toda índole.

Nenhum comentário:

Postar um comentário